Justiça determina apreensão de passaportes de ex-presidente do Corinthians

A Justiça de São Paulo acolheu pedido do MP-SP e determinou a apreensão dos dois passaportes de Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians, réu em ação penal sob acusação de desvio de recursos do clube.
Um dos documentos é o passaporte espanhol, cuja existência foi revelada pelo Blog do Paulinho.
A Promotoria utilizou a publicação como fundamento para embasar a solicitação.
Sanchez já estava proibido de deixar o país.
A medida tem como objetivo dificultar uma eventual fuga do dirigente.
Por outro lado, foi negado o pedido de monitoramento por tornozeleira eletrônica.
A Justiça também determinou que o Ministério Público reapresente os pedidos de prisão preventiva e de quebra de sigilo telefônico em incidentes processuais próprios, para que possam ser analisados dentro dos requisitos e procedimentos previstos em lei.


