‘Não há luz no fim do Túnel’: o comovente desabafo de Ledio Carmona

Por Ledio Carmona*
Não há luz no fim do túnel.
Pouca coisa tem valido a pena.
A imprensa esportiva, minha escolha profissional de vida, está um lixo.
Ninguém conversa mais. O zap acabou com o contato. Olhares. Não existe mais olho no olho. Vida de verdade. Viramos robôs. Sem empatia, tempo e cuidado com o próximo. Importante é engajar, monetizar, performar e fazer um curso de gestão.
Muita coisa que gostaria de postar, infelizmente, não posso publicar. Muita coisa que gostaria de fazer também não posso. E seguimos em frente, num misto de resignação e desgosto.
Não suporto mais discussões e debates sem fim. Esse ano será interminável. Os próximos, também. Estamos presos num labirinto de loucura.
E, pior, a maioria acha que está tudo certo. É um show de egoísmo, egocentrismo e foda-se o outro. É um massacre recheado de falsidade explícita.
Sigo no meu trabalho. Preciso ganhar meu salário, tenho muitas contas a pagar e funciona quase como uma terapia. Você bota o fone e esquece despesas, extrato bancário, boletos, gente escrota e o que não presta. Pena que uma hora o jogo termina.
Não vou desativar o instagram. Aqui tem muita coisa boa e, se você souber usar, entrega um manancial incrível de infos e boas opiniōes.
Mas não vou postar mais. Não vejo mais sentido. Sou um velho chato, reclamão, que mal anda, enxerga e precisa de uma cadeira full-time. Ninguém quer ler o que eu penso. Não quero fazer papel de tiozão do insta.
Para completar, não tenho a sorte (nem a liberdade) de ganhar dinheiro aqui nem no youtube. Então faz menos sentido ainda. Quem trabalha e se expõe de graça é relógio.
Mas continuarei olhando o que presta, aqui e no X. E, claro, descobrindo muita coisa e gente imprestáveis.
Vou desativar os comentários. Agradeço o carinho. Mas quero me isolar no que ainda me é permitido. Não fiquem decepcionados. Eu preciso me cuidar.
Obrigado pelo carinho que muita gente teve comigo por aqui. Reconheço e sou grato. Tenho amigos e amigas que fiz nas redes. E espero mantê-los.
Como agradecimento, deixo o áudio que desde que ouvi pela primeira vez, ali pelos anos 80, se tornou um hino da minha vida. Andrea Doria, da Legião Urbana. Bela e triste. Como é a vida.
Até.
*Publicado, originalmente, no Instagram do jornalista

“A imprensa esportiva, minha escolha profissional de vida, está um lixo.” CONCORDO LEDIO
“Ninguém conversa mais. O zap acabou com o contato. Olhares. Não existe mais olho no olho. Vida de verdade. Viramos robôs. Sem empatia, tempo e cuidado com o próximo. Importante é engajar, monetizar, performar e fazer um curso de gestão.” “Não suporto mais discussões e debates sem fim. Esse ano será interminável. Os próximos, também. Estamos presos num labirinto de loucura.” ISSO É CARENCIA SUA E/OU DEPRE, VC NAO TEM AMIGOS E FAMILIARES MENOS CHATOS Q VC FORA DA GLOBO? PQ LIGA TANTO PRA ESSE POVO? NAO GOSTA DA FALTA DE CONVERSA MAS NAO SUPORTA DEBATES SEM FIM, UAI, CONTRADITÓRIO. TALVEZ VC NAO ESTEJA BEM
“Muita coisa que gostaria de postar, infelizmente, não posso publicar. Muita coisa que gostaria de fazer também não posso. E seguimos em frente, num misto de resignação e desgosto.” VC PODE POSTAR O Q QUISER, MAS NAO ESTÁ PREPARADO PRA NAO TER SUCESSO OU NAO AGUENTA GENTE CHATA IGUAL VC É E Q VAI TE CRITICAR
“Ninguém quer ler o que eu penso. ” ACHOU O REAL PROBLEMA, PQ SERÁ?
“Para completar, não tenho a sorte (nem a liberdade) de ganhar dinheiro aqui nem no youtube.” SE NINGUEM QUER LER, TB NAO QUEREM VER, INFELIZMENTE LEDIO
“sou um velho chato, reclamão”, AQUI TA EXPLICADO TODA SUA RECLAMAÇÃO ACIMA, RESPONDIDO. ATÉ MAIS LEDIO, GOSTO DE SUAS OPINIOES, MAS VC É MESMO CHATO. E ESSE É O MOTIVO DE TUDO OQ VC RECLAMOU
A depressão é mundial. Estava assistindo o evento da GETV na cidade da música e o nível educacional dos jornalistas como Formiga é risível. O Ledio que tem berço. Entendo ele.