Ex-chacrete e ‘íntima’ de Andres Sanchez: a mulher ‘presenteada’ com dinheiro do Corinthians

O MP-SP apresentou nova denúncia contra Andres Sanchez, ex-presidente do Corinthians, e Roberto Gaviolli, ex-integrante do departamento financeiro da gestão, acusando-os de custear despesas pessoais com o cartão corporativo do clube.
Confira a íntegra:
Íntegra da 2ª denúncia do MP-SP contra Andres Sanchez, ex-presidente do Corinthians
Na peça, destaca-se a figura de Aurea de Andrade Ramacciotti, em nome de quem o cartola comprou móveis e uma televisão.
“Pela análise das faturas – apropriação indébita anterior objeto de processo próprio – no dia 9 de agosto de 2020, na OPEN BOX 2, Andrés utilizou o cartão corporativo do SCCP para a aquisição de mobiliários de casa, no valor de R$ 4105,89 para terceira pessoa; assim como, outrossim, o fez, mas no estabelecimento FAST SHOP, no dia 17 de agosto de 2020 com a aquisição de eletrodomésticos, no valor R$ 5.184,27, igualmente, para terceira pessoa”
“E qual não foi a nossa surpresa ao requisitar as notas fiscais das aquisições dos bens quando nos deparamos com um nome diferente de ANDRÉS N. SANCHES e do SCCP no documento tributário fiscal, ou seja, AUREA ANDRADE RAMACCIOTTI, CPF xxxxx, tanto na aquisição feita com cartão corporativo da entidade desportiva na FAST SHOP quanto na OPEN BOX 2″
A imprensa, equivocadamente, afirmou que a suposta “laranja” não tinha relação com o Corinthians.
Tinha.
Não apenas com o clube, mas também com Sanchez — de quem é extremamente íntima — e com Duílio “do Bingo”, o presidente que o sucedeu.
Áurea prestou serviços ao Timão entre 2018 e 2020, provavelmente como pessoa jurídica.
A empresa A. de A. Ramacciotti Comércio e Representações (CNPJ 01.559.482/0001-87) está registrada em seu nome e, em rápida consulta, pode ser encontrada em documentos fiscais alvinegros.
Também comprovamos a presença física de Áurea no Parque São Jorge, no CT de Itaquera e na Arena Corinthians em, ao menos, oito oportunidades.
- 02 de julho de 2018, no CT;
- 10 de maio de 2019, na Arena;
- 23 de maio de 2019, no PSJ, com Duílio ‘do Bingo’;

- 25 de junho de 2019, no PSJ;
- 17 de julho de 2019, na Arena
- 21 de agosto de 2019, no CT, com Cássio e Fagner


- 18 de outubro de 2019, no CT
- 13 de fevereiro de 2020, no PSJ.

Passado com Andres Sanchez
Há registros da proximidade de Andres Sanchez com Áurea Ramacciotti desde os tempos das espertezas do cartola na mal-afamada “Sol Embalagens”, reduto de negócios nebulosos da família.
Ou seja, faz algumas décadas.

Encontramos fotos da presença de ambos em aniversário de Wagner Martins Ramos – preposto que Sanchez utilizava, em documentação de factoring sediada no Uruguai, para esconder dinheiro da Sol e, possivelmente, de recursos conquistados como cartola.
Antes disso, Áurea alega ter trabalhado como chacrete, no antigo programa do genial Chacrinha.
Encontramos, inclusive, um registro dela, aos 17 anos, ao lado do cantor Jerry Adriani.

Fontes garantem que, em razão de forte “intimidade”, Áurea ajudaria Sanchez a não aparecer em determinados negócios.
É o que, em tese, pode ter ocorrido nas compras de móveis e de um aparelho de TV pagas com o cartão corporativo do Corinthians, com nota fiscal, porém, registrada em nome da companheira.
Abaixo, foto de Áurea, nos anos 1990, com Andres Sanchez e Tadeo Sanchez Oller — irmão do cartola — no ambiente da Sol Embalagens.

Na sequência, outros registros de Aurea com Andres ao longo dos anos:






A amizade com Duílio’ do Bingo’, através de Andres Sanchez, também superou os portões de Parque São Jorge:

