Dono do SAFIEL é sobrinho de conselheira do Corinthians

Ontem, no escritório de advocacia Salusse Marangoni, localizado na Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, nº 1400, os idealizadores do projeto SAFIEL reuniram-se com conselheiros do Corinthians na tentativa de convencê-los a aprová-lo.

Dias antes, haviam estado no gabinete da presidência do clube, conduzidos pela conselheira Miriam Athiê.

Nas últimas semanas, também circularam por diversos podcasts, sem distinção entre jornalistas e influenciadores — evidência clara de um trabalho de assessoria de imprensa.

Em 2023, Mauricio Idornellas Tabbal Chamati, proprietário do Mercado Bitcoin — e verdadeiro financiador da operação, sob evidente perspectiva de lucro — foi um dos apoiadores da campanha de Augusto Melo à presidência do clube.

O dinheiro doado, ao menos o que transitou pelo sistema bancário, foi identificado em quebras de sigilo realizadas no inquérito da Vai de Bet.

Todos esses fatos, inquestionáveis, comprovam o grande aporte de recursos.

Não se trata de uma aposta de quem pretende ganhar pouco.

A pergunta que muitos fazem é: por que Miriam Athiê tem se comportado como se fosse lobbista da SAFIEL?

Respondemos: Chamati é sobrinho da conselheira alvinegra.

Se o Estatuto do clube não veda esse tipo de proximidade, é improvável que qualquer programa sério de compliance — o que não costuma ser o caso do Corinthians — permita a continuidade do negócio.

Ao Blog do Paulinho, Athiê confirmou o parentesco, mas garantiu que não ganhará nada pelo trabalho de aproximação da SAFIEL com caciques do clube, que realiza, segundo ela, com o único objetivo de ajudar a agremiação.

Disse ainda, ao responder sobre o aporte financeiro do parente à campanha de Augusto Melo, que o sobrinho teria sido “achacado” pelo cartola, embora o próprio afirme a terceiros que “acreditou no projeto”.

É mais fácil crer em uma esperteza de mão dupla.

Ninguém, com o mínimo de neurônios, desconhecia os hábitos, condenações, alianças e objetivos de Augusto antes das eleições; todos os apoios se deram por conveniências comerciais ou políticas.

Facebook Comments

Posts Similares

1 Comentário

  1. Me lembra aquela neta de ex presidente que tambem o avô nao devevter lucrado nada com os negócios dela junto ao Corinthians.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.