Nota Oficial de Augusto Melo sobre inquérito da Vai de Bet é velhaca

VELHACA
“traiçoeira, ardilosa, enganadora, manipuladora”
Ontem, reportagem de Tiago Salazar para a ‘Gazeta Esportiva’ descreveu parte do relatório do delegado Tiago Fernando Correia, que indica a possibilidade de indiciamento de, ao menos, quatro cartolas do Corinthians no inquérito da Vai de Bet.
Augusto Melo, Marcelo Mariano, Sergio Moura e Yun Ki Lee.
O três primeiros por participações ativas no desvio de dinheiro do contrato de patrocínio – Augusto como ‘chefe’ da provável quadrilha; o advogado pela omissão, fruto do deslumbre pelo cargo.
À margem da investigação em questão, o Blog do Paulinho comprovou que, durante as eleições, Lee transferiu dinheiro para a conta de Fredy Marcelo, operador de compra de votos do então candidato a presidente do Corinthians, e que os influencers investigados como partícipes de ‘milícia digital’, bancada pela gestão, são defendidos por operador de direito ligado a seu escritório.
Ao transitar, conscientemente, no submundo, o advogado assumiu o risco de sujar a biografia.
Na matéria da Gazeta, é apontado que a polícia descobriu depósitos em espécie, desde dezembro de 2023 (quando do fechamento do contrato da Vai de Bet) em conta de Augusto Melo movimentada a partir de Santa Catarina.
Em constrangedora nota, o presidente do Corinthians disse, entre inverdades, como as que a gestão ‘valoriza a imprensa’, que a existência de conta em nome do cartola é fato ‘inexistente’ e ‘mentiroso’.
A reportagem é clara em dizer que relatava trecho de manifestação do DELEGADO, em que constava a indicação de depósitos ao cartola em Santa Catarina.
O desmentido de Augusto é velhaco porque, segundo a apuração do Blog do Paulinho, a conta (salvo engano da fonte) estaria em nome de familiar do Presidente.
Em confirmada a informação, parece óbvio que a polícia trata a ilibada proprietária como ‘laranja’ do investigado.
Outros parceiros de Augusto, alguns investigados por suposta ligação com o PCC, também embolsaram.
No próximo dia 16, se comparecer ao depoimento – ele disse a parceiros que não iria -, o presidente do Corinthians terá a oportunidade de esclarecer, diante de documentos, o que está apurado pela investigação policial.
Informamos, em primeira mão, que o inquérito da Vai de Bet não é a única apuração em curso contra cartolas alvinegros – em breve, haverá novidades.
Ainda mais pesadas.
