Acusado por Assédio Sexual será Diretor de Comunicação de Rodrigo Dunshee no Flamengo

No próximo 09 dezembro, o Flamengo terá eleições que definirão o próximo presidente do clube.

O candidato de situação é Rodrigo Dunshee, apoiado pelo também bolsonarista Rodolfo Landim, atual mandatário rubronegro.

Talvez por isso a informação a seguir não gere espanto.

Rodrigo Paiva, acusado por assédio sexual e moral no exercício do cargo na CBF – que levou a entidade a ser condenada a indenizar a vítima, Luísa Xavier Rosa, em R$ 60 mil, será o diretor de comunicação da gestão Dunshee.

Ambos estão em campanha.

Paiva ainda não foi demitido da Casa Bandida, mas segue encostado até a definição dos recursos processuais.


Selecionamos trechos da Sentença do juiz Leonardo Almeida Cavalcanti, do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (RJ), na referida ação contra a CBF, que definem bem o comportamento de Rodrigo Paiva:

“Valendo-se da ideia de que era um amigo dela, (Rodrigo Paiva) tentava seduzi-la e buscava a todo momento uma aproximação além do contato meramente profissional”

“(…) a conduta do sr. Rodrigo Paiva era incompatível com a postura profissional que se espera de qualquer trabalhador, notadamente dado o alto cargo que exercia na ré, já que é Diretor de Comunicação”

“A fala do Sr. Rodrigo Paiva reflete a misoginia da sociedade, na qual a mulher é objetificada e relegada a um papel que se presta apenas a satisfação do prazer do homem, a algo para sua apreciação e deleite, a um mero instrumento para atender os seus interesses”

“No dia 21/11/2022, o sr. Rodrigo Paiva escreve “Que bom anjo”. A reclamante em momento algum corresponde às investidas, tratando o sr. Rodrigo Paiva de forma amigável, porém profissional, sem ressaltar qualquer atributo físico seu.”

“No dia 01/02/2023 o sr. Rodrigo Paiva convida a reclamante para se encontrarem longe do ambiente de trabalho. Já no dia 10/02/2023 ele afirma saber que amigo de trabalho não pode falar certas coisas, destacando, em seguida, tratar-se de coisa boa, para escrever, logo adiante, que naquele dia a reclamante “estava muito elegante e bonita”.

“Algum tempo depois, no dia 13/04/2023 o sr. Rodrigo Paiva diz que a reclamante é “linda por dentro e por fora”.

“No dia 16/04/2023 o sr. Rodrigo Paiva pergunta se a reclamante estava na praia e quando ela afirma que estava caminhando na orla, ele diz que esteve lá e que era uma pena, sugerindo que queria tê-la encontrado naquele momento e lugar”.

“No dia seguinte, 17/04/2023, o sr. Rodrigo Paiva escreve a seguinte mensagem: “Estava pensando em você aqui. Quando a conversa flui fica na nossa cabeça. Sou experiente, inteligente e do bem; além de modesto.. kkk . Tudo o que você me falou serve para nos aproximarmos e nos ajudarmos. Fica tranquila, você confiou na pessoa certa. Ah também sou mais discreto do que imagina”.

“No dia 18/04/2023 ele manda um beijo e a chama novamente de “linda”.

“No dia 25/04/2023, após o envio de um documento por parte da reclamante, o sr. Rodrigo responde à mensagem dizendo “Você é linda”.

“No dia 28/05/2023 diz estar com saudades dela. No dia 31/05/2023 escreve “Vamos conversar no nosso bairro”.

“E no dia 04/07/2023 a chama, mais uma vez de “anjo”.

“(…) possuindo cargo de Diretoria em elevado nível dentro da estrutura hierárquica da reclamada, o sr. Rodrigo Paiva falava em seu nome, atuando, assim, como preposto seu. Aliás, é dever do empregador promover ambiente de trabalho saudável, notadamente quando o quantitativo de homens no quadro funcional supera demasiadamente o de mulheres, promovendo cursos, palestras e orientações para adequar a conduta dos seus empregados, ajustando-as aos anseios da sociedade.”

Facebook Comments

Posts Similares

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.