O planeta em perigo

A eleição de Donald Trump à presidência dos EUA revela o quão a sociedade americana adoeceu, alçando notório bandido, de hábitos fascistas, ao cargo mais poderoso do planeta.

O impacto mundial promete ser terrível.

Inclusive no Brasil, em que o Bolsonarismo se enche de esperança para a tentativa de novo golpe.

À tragédia dos americanos serão acrescidas escolhas à Suprema Corte tão ruins quanto, avalizadas por um Senado de maioria republicana.

Trump será indultado e perseguirá inimigos.

Entre eles, a Democracia.

Os EUA passarão por período de incivilidade sem precedentes na história moderna.

O que restará, deles e do planeta, é imprevisível.

Por aqui, precisamos estar atentos, e combativos, para evitar que evento semelhante se repita.

Facebook Comments

Posts Similares

2 Comentários

  1. caro apedeuta, MARCOS DAVID, defensor de violência,  misoginia, desmatamento, racismo,  negação da ciência, da inteligência, do conhecimento científico e literário, defensor da corrupção, da truculência,  das fake news, da filosofia de redes sociais e do combate a cultura, entre outras dezenas de atributos que o pacote oferece; o drama da internet é que ela promoveu o idiota da aldeia a portador da verdade”, frisou o escritor e filólogo Umberto Eco, ao receber o título de doutor  em Comunicação e Cultura, na Universidade de Turim, na Itália. Crítico do papel das novas tecnologias na disseminação de informações, o pensador italiano foi enfático, ao reclamar que “normalmente, eles [os imbecis] eram imediatamente calados, mas agora eles têm o mesmo direito à palavra de um Prêmio Nobel”. Para o autor de antes das redes sociais, os “idiotas da aldeia” tinham direito à palavra “em um bar e depois de uma taça de vinho, sem prejudicar a coletividade. Os comentários aqui expostos são o protótipo dos idiotas da aldeia

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.