Advertisements

Prisão de presidente do Barcelona expõe o quão imundos podem ser os cartolas do futebol

Ontem (01), Josep Maria Bartomeu, ex-presidente do Barcelona, foi preso sob acusações diversas ligadas à corrupção.

Não é de hoje que a equipe catalã, assim como outras do futebol mundial, sobrevive numa bolha financeira.

O clube contrata mais do que pode pagar, o cartola embolsa parte do negócio e as dívidas são roladas para o gestores subsequentes.

Porém, mais do que o previsível comportamento, padrão em quase todos os dirigentes esportivos do planeta, Bartomeu ousou contratar uma empresa especializada em ‘fake-news’ para detonar os jogadores do próprio clube, entre os quais Piqué e Lionel Messi.

Esclarece-se, neste episódio, as razões do argentino ter virado a temporada implorando para deixar o Barcelona.

Bartomeu representa, nitidamente, o quão imundo podem ser os cartolas do futebol.

Aqui no Brasil, por exemplo, é frequente a prática de ‘estimular’ torcedores organizados a darem ‘prensa’ em jogadores ou ‘jornalistas’ a opinarem de acordo com a conveniência do pagador.

Facebook Comments
Advertisements

Um comentário sobre “Prisão de presidente do Barcelona expõe o quão imundos podem ser os cartolas do futebol

  1. Renato

    O que se pode tirar desse caso do presidente do Barcelona é saber como os clubes Europeus que sempre são vistos como “exemplo de gestão”, igual ao Flamengo (!), estão envolvidos em cada escândalo!

    Clubes e campeonatos europeus sempre estão envolvimento em escândalos financeiros e de manipulação de resultados de partidas.

    Itália, Espanha, Inglaterra, Alemanha,…todos os campeonatos da Europa tiveram no passado, ou tem atualmente, envolvimentos em algum momento de manipulação de resultados .

    Nossa mídia vira-lata gosta muito de meter o pau nos campeonatos nacionais e envolvimentos de clubes (que realmente existem) em escândalos como os acima mencionados, mas realmente é estranho como a nossa imprensa “viralática” adora dizer que aqui é pior!

    E olha que os clubes do futebol europeu tem envolvimentos com corrupção e lavagem de dinheiro aos montes! Mas para a nossa mídia eles são mais “eficientes” do que a gente e blá blá blá…

    Aliás, corrupção muito mais grossa, até porque lá os clubes viraram negócios de propriedades de mafiosos de todas as origens, não só russos e árabes como a mídia gosta de colocar.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: