Corinthians: a linda amizade do Presidente do CORI com o Presidente de ‘honra’ do Água Santa

Investigando a história do Água Santa, clube da cidade de Diadema, entre relatos estranhos, encontramos testemunhos de uma linda amizade.
Vamos contextualizá-la, sem citar as fontes, que não querem aparecer.
Segundo estas pessoas, quando o Água Santa ainda era um clube de várzea, bancado pela generosidade de empresários alternativos do transporte coletivo, o cartola Marcos Boccatto aproximou-se de Miguel Marques e Silva, à época apenas juiz de direito, com ótimo relacionamento na Federação Paulista de Futebol – que perdura na atualidade.
Todos sabem, ambiente de cartolas ilibados.

Hoje Boccatto, presidente de honra do clube do ABCD, ocupa a Superintendência de Novos Negócios do Corinthians, embora, factualmente, seja quem manipula as cartas no departamento de futebol.
Miguel, agora desembargador, é presidente do CORI, do Corinthians.
Em tese, julgador dos atos do amigo.
Em rede social, Boccatto declarou, em linda manifestação:
“Dr. Miguel, Corinthians e Água Santa moram no seu coração’”
As fontes contam que, através do prestígio de Miguel Marques, Boccatto teria conseguido transitar com mais tranquilidade nos bastidores da Federação, o que teria facilitado a filiação da ex-equipe de várzea que, desde então, tornou-se profissional.
Interessante história, a ser comprovada.
A proximidade do magistrado com o cartola que, excetuando-se o grupo de financiadores, é o mais relevante do Água Santa, está imortalizada em material fotográfico registrado ao longo de mais de uma década.
EM TEMPO
Após a publicação, o Desembargador Miguel Marques e Silva, a quem o Blog do Paulinho não acusou de cometimento de crime, nem de ilegalidade, enviou a seguinte resposta na sessão de comentários:
“Mais um monte de besteiras, Sr. Blogueiro. O Sr. vai ter oportunidade de comprovar essa história em Juízo!!!”








Mais um monte de besteiras, Sr. Blogueiro. O Sr. vai ter oportunidade de comprovar essa história em Juízo!!!