Grupo de Augusto Melo negociou com empresário ligado ao PCC

O ESTADÃO de hoje revela nomes de agentes de jogadores que, segundo investigação do GAECO, seriam utilizados pelo PCC para lavar dinheiro.
Confira, no link a seguir:
Entre os citados estão as empresas Lion Soccer Sports, do agente Danilo Lima de Oliveira, o Tripa, e sua parceira UJ Football Talent, do ex-jogador Ulisses Jorge.
Ambas conhecidas do leitor deste Blog do Paulinho.
Quando esteve no União Barbarense, Augusto Melo e seu grupo de agentes, entre os quais Valmir Costa e Claudinei Alves, atuais dirigentes da base do Corinthians, negociaram percentuais de Matheus Araújo, Murillo e Juan com grupos de empresários que se interligavam em diversas empresas – todas de pouca notoriedade.
Abaixo súmula da partida entre Barbarense e Rio Claro, pelo Paulistão Sub-17, com Murillo e Araújo escalados:

Os dois primeiros foram colocados no Corinthians; o terceiro, no São Paulo.
Quem cuidava dos interesses e percentuais ligados ao atual presidente do Timão eram Marino Rosa (que segue atuante em Parque São Jorge) e Thiago Laurindo (sócio do Melo no Barbarense).
A estreita relação entre os citados pode ser conferida no minidocumentário ‘Augusto Melo, Jogadores e os Crimes que o Cercam”, dividido em duas partes, disponíveis no canal do YouTube ‘blogdopaulinhooficial’ (ao final do texto, republicamos).
Na fotografia abaixo, datada de 11 de fevereiro de 2021, é possível observar, destacados, Laurindo, Marino e Tripa (apontado pelo GAECO como agente do PCC), renovando contrato de intermediação com Matheus Araújo e Juan.

Murillo, Juan e Matheus Araújo seguem em destaque no Instagram da Lion Soccer, de Danilo Lima (Tripa)

Abaixo, Danilo (Tripa) com Murillo na Arena Itaquera e também na Inglaterra:


Outro notório apoiador de Augusto Melo, o conselheiro Haroldo Dantas, atual presidente do Conselho Fiscal do Corinthians, negociou, em 2022, o jovem Wenrry com a UJ Football, também ligada ao agente Tripa.
O Blog do Paulinho revelou, à época, a ligação da empresa com o PCC.
Confira, no link a seguir:
Dantas, segundo o próprio, advogou para Hannah Garib, que foi condenado a 20 anos de prisão por chefiar a Máfia dos Fiscais, que, atualmente, tem negociado com Augusto Melo em Parque São Jorge,

Ontem, após a FOLHA divulgar que jogadores ligados a agentes do PCC teriam sido negociados com o Corinthians, o clube, em nota oficial, se disse ‘surpreso’ com a informação:
Nota Oficial (corinthians.com.br)
“A diretoria do Sport Club Corinthians Paulista recebeu, com enorme surpresa, a notícia da possibilidade de atletas supostamente agenciados por integrantes do crime organizado terem formalizado contratos com o clube”
Fez questão ainda de garantir que as negociações ocorreram na gestão anterior.
Escondeu, porém, conforme evidenciamos nesta matéria, a participação de cartolas da administração atual no agenciamento dos jogadores transferidos ao Corinthians.
Trabalharam no Barbarense, direta ou indiretamente, no mesmo período em que jogadores da equipe interiorana eram transacionados com intermediários ligados ao crime organizado:
- Augusto Melo (Presidente);
- Marcos Boccatto (Superintendente de Novos Negócios/Presidente de Honra do Água Santa);
- Claudinei Alves (diretor das Categorias de Base);
- Valmir Costa (Adjunto das Categorias de Base)
Vinicius Cascone (advogado de Augusto Melo) ajudou na formulação do contrato com a Barbarense.

Vídeos que comprovam a ligação de Augusto Melo com os agentes investigados pelo GAECO como ligados ao PCC e também com os jogadores por eles negociados ao Corinthians e ao São Paulo
Ouça presidenciável do Corinthians negociando Juan para o São Paulo:
Augusto Melo detalha esquema para colocar Matheus Araújo no Corinthians:
2018: o antológico gol de Murillo pelo sub 17 do Barbarense:
Augusto Melo, jogadores e os crimes que o cercam – parte 1
Augusto Melo, jogadores e os crimes que o cercam – parte 2

1 Comentário