Fernando Diniz faz Audax jogar futebol mais agradável do Brasil

fernando diniz

Dentro da mesmice de treinadores e esquemas, cada vez menos interessantes, que assola o futebol brasileiro, salta aos olhos o brilhante trabalho do treinador Fernando Diniz, de apenas 39 anos, no Audax de São Paulo.

Sua equipe, apesar da limitações de jogadores e recursos, pratica, hoje, o futebol mais bonito, e interessante do Brasil.

Sem chutão, tocando a bola de pé em pé, no melhor estilo “Barcelona”, ocasionando, sempre, prazer ao torcedor que vai a campo para assistir uma boa partida de futebol.

Diniz foi um jogador de boa técnica e muito mais promessa do que realidade, dentro dos gramados, porém, ao que tudo indica, sua carreira como treinador de futebol pode alçar voos maiores.

Mérito, também, ao presidente do Audax, Vampeta, que permitiu, num clube recém alçado à divisão principal do futebol paulista, um trabalho arriscado, mas que, desde já, vem sendo reconhecido pela excelência do jogo praticado, quando, em regra, dirigentes e treinadores tentariam, de qualquer maneira, jogar feio para evitar o rebaixamento.

O Audax não corre esse risco, e, dificilmente, será campeão do torneio, mas seu trabalho, único no Brasil, merece ser melhor observado, e, porque não, seguido por quem tem mais recursos, para, quem sabe, dar uma injeção de qualidade em nossas equipes.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Esta entrada foi publicada em Sem-categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

41 respostas para Fernando Diniz faz Audax jogar futebol mais agradável do Brasil

  1. Marcelo Brazil disse:

    Me poupe né Paulinho, melhor futebol do Brasil (rsrsrsrsrsrsrs).
    e o Cruzeiro sendo o último Campeão Brasileiro e continua jogando o fino da bola e liderando em 2014 o campeonato mineiro. talvez se você escrevesse como sendo o melhor de SP, talvez acertaria….ou você não conhece futebol fora de Rj/SP.

  2. Danilo disse:

    Se livrou de ter tomado uma goleada ontem. Se o ataque do Palmeiras tivesse um porco mais de capricho teria sido uns 4, 5…
    O palmeiras teve 22 chances clara de gol!

  3. Nelson disse:

    Olá Paulinho e Blogueiros!
    O que este competente treinador ,Fernando Diniz está fazendo, nada mais é do que, resgatar o verdadeiro futebol brasileiro,principalmente das décadas de 50 e 60!
    O que o treinador Guardiola copiou e está se dando muito bem,tanto no Barcelona ,como no Bayern de Munique!
    Abraços a todos!

  4. porks disse:

    Verdade, Paulinho!!

    Ontem assisti um belo espetáculo de futebol. Tanto Palmeiras quanto Audax, jogaram pra frente, sem muitas faltas. O resultado foi um mero detalhe. O melhor jogo do Paulista.
    Pena que a Globo mudou a programação e colocou programa de humor, como ontem a tarde, exibindo Macaca x Bambi. Pois, as gargalhadas são garantidas num time que tem Ceni, R.Caio e Ganso.
    Como o futebol Paulista esta’ com o nível técnico muito baixo, ontem a Globo perdeu a chance de mostrar um jogo acima da media, que poderia avalancar as baixas audiências do Paulista.

  5. sergio ricardo telles disse:

    Pelo amor de Deus, o que esse time ganhou? qual a posição ou colocação no campeonato, no final já sabemos o que ira acontecer, como um time pode ser considerado bom se os onze fica na defesa, valeu pela piada!

  6. disse:

    Palmeiras amassou esses caras, só não goleou, por displicência

  7. MOSQUETEIRO disse:

    O Audax abusou nas atrasadas de bola pro goleiro botando o time em risco, tirando isso, foi perefeito, teve momentos do jogo que a porcada nao viu a cor da bola.

  8. Marcelo disse:

    Quando os Palmeirenses vão aprender que a Globo não esta nem ai para time pequeno???
    A globo quer audiencia e não 2 times pequenos jogando bonito.

  9. Diego disse:

    Paulinho, desde os tempos de “apenas” Audax, Fernando Diniz trabalha dessa maneira. Sempre foi muito chato vencer o ex Paec.Assisti diversas partidas no Audax na Copa Paulista e nas divisões inferiores do Campeonato Paulista e sempre foi um time encardido em campo. Como juventino, não tenho boas lembranças, mas como jornalista admito e sempre falei para os amigos que Diniz é o treinador revelação dos últimos três anos, assim como o Guto Ferreira que, na minha opinião, tem muito potencial.

    Abraços

  10. anti_corru_PT_os disse:

    O problema q estes mesmos jogadores (assim como os da Portumeiras) quando chegam em um clube grande, começam andar em campo como se fossem melhores que CR7, Messi, Rogério 100ni e etc…

  11. Peixoto-Pres.Prudente/SP disse:

    Não por “acaso”, Fernando Diniz e Vampeta são torcedores e ex-jogadores do Corinthians..kkkk
    Outra coisa: Este time do Audax já tinha colocado o San78s na roda, antes daquele “acidente” contra o Corinthians.
    E o goleiro do Audax, o Felipe, é ÓTIMO goleiro e logo estará em um clube grande…

  12. Carlos SP disse:

    porks(porco burro)

    Seu time “avalancar” audiência na globo?
    Não é voce que dizia que a torcida porca odeia a globo?
    Voce só fala merda….cada dia é uma diferente..

  13. Helio Alves DIas disse:

    Também gostei muito do trabalho desse treinador. Sou Palmeirense e vi o Audax saindo sempre tocando a bola,. Outro dia mesmo estava comentando, que os times fazem pré temporada, ficam treinando e folgas de rodada, e na volta, vc pode notar que nada foi feito de verdade pelo treinador, quando na primeira bola nas mãos do goleiro ele dá um chutão para frente. Vc não ve mais isso nos grandes times da Europa. Mas aqui, todos treinadores de araque fazem isso. Me recordo das academias, 1 com Valdir e 2 com leão, sempre lançando a bola com as mãos para um jogador desmarcado sair jogando.

  14. Alex franco disse:

    Vamp pra presidente do Timão !!!!

  15. porks disse:

    E ontem, assistindo o mesa Redonda da TV Gazeta, tivemos uma materia interessante sobre o maior clássico das américas no próximo domingo. Entrevistaram ex-jogadores que fizeram parte desse Derby quase centenário, que faz a cidade parar. De um lado, Magrao e Evair, e do outro, Marcelinho Carioca e Vampeta, que disse que os Gambás só tem um rival de fato: o Palmeiras. Disse que o Palmeiras e’ o único rival que eles tem medo de enfrentar. Ou seja: Sardinhas, e principalmente, o Bambi são café-com-leite, e se perderem pra esses 2 times, não muda nada. Agora… quando perdem pro Palmeiras, a casa cai. . Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Disse ainda, que os jogadores gambás encaram o jogo contra o Palmeiras como final de copa do mundo. O Marcelinho disse ainda que quase a gaviões bateram no pai dele (Marcelinho), pq o mesmo jogou o ano todo de 94, e não fazia gols no Palmeiras. A gaviões queriam manda-lo embora de volta pro RJ. Até que ele desencantou naquela famosa falta de longe no Veloso em 95. Senão… kkkkkkk
    E pra terminar… tanto Chico Gambá Lang, quanto o Flávio Bambi Prado, afirmaram que se os gambás perderem do Verdão domingo, o Mano dos Menezes cai. Kkkkkkkkkkkkkkkkk. E o jogo será de alto risco pra todos, pois, imaginem se o Palmeiras goleia? Vixe!!!!
    Mas, relaxem!!! A FPF vai colocar algum árbitro do esquema gambá, pois, correm sérios riscos de rebaixamento, e uma derrota vexatória pro maior rival, aceleraria essa queda, pois, ficariam mais abalados ainda. E isso e’ o que a gambazada não quer, pois, igualaria a vergonha dos Bambi, pois, os Bambi foi o único grande a cair no Paulista, em 1990. E não se espantem se não colocarem algum da familia Oliveira, ou, o Seneme pra apitar. Veremos…
    Que vai ser um Derby daqueles… isso vai!!!!

  16. Marcelo Grumari Saldanha disse:

    Vc so pode estar de brincadeira, afirmar que este time mediocre e retranqueiro , que vive de uma bola so no jogo, joga o futebol mais agradavel do Brasil, vc e cego ou nao conhece futebol, este time e uma bando em campo, ontem escapou de tomar uma goleada do Palmeiras, time confuso bateram cabeça o jogo todo, sempre tinha dois jogadores do Palmeiras para receber a bola, ficaram perdidos em campo, ja havia acontecido a mesma coisa no jogo do meio de semana contra o Mogi Mirim, este time so jogou bem contra o Santos no Pacaembu, pois o time da Baixada estava desfalcado de 5 titulares, pelo amor de Deus vamos ter o minimo de conhecimento para afirmar uma barbaridade destas .

  17. MOSQUETEIRO disse:

    porks Disse:
    fevereiro 10, 2014 às 10:31 am

    Estava indo bem até a pagina 5, depois se complicou, bateu aquele cagaço kkkkkkkkkkkk, Ja estao arrumando uma desculpa caso percam o jogo.

  18. Fabiano Dias disse:

    Concordo, o pior é ouvir as asneiras do comentarista do PFC que disse que o Audax não tem nada de diferente do meio para frente, que é um time comum, só no campo de defesa o time é bom, oras bolas se ele tivesse um timaço na mão seria o novo Barcelona, na minha opinião o que vale é a intenção de se jogar um bom futebol…

  19. MOSQUETEIRO disse:

    Todos querem jogar contra o Corinthians…

    Palavras do Dada Maravilha…jogar contra o Corinthians tem uma dimensao estratorferica, o Timao é noticia até em Marte.

  20. Chicao disse:

    O Fernando Diniz pode ser um bom treinador, mas e’ mala demais. Se acha…..Perguntem ao Luiz Ceara’ que trabalhou varias vezes no campo ao lado dele. Sempre comentou ao vivo na Rede TV a arrogância e prepotência desse treinador. Um pouco de humildade nao faz mal a ninguém.

  21. Júlio disse:

    Como jogador Fernando Diniz fez parte do timaço palmeirense de 96, campeão paulista com mais de 100 gols, 25 vitórias, 2 empates e uma derrota. Um bom caráter que tomara tenha sucesso na profissão.

  22. Unwanted One disse:

    Acho que não é pra tanto beirou até a burrice ficar chamando o Palmeiras toda hora pra dentro da area e o audax chutou 3 bolas ao gol o jogo todo, o Palmeiras roubou varias bolas nessa brincadeira e o Leandro fominha perdeu uns 5 gols no minimo o Wesley displicente com seus passes errados de 2 metros matou uns 4 contra ataques, Diogo Marcelo Oliveira e Valdivia perderam gols livres na linha da pequena area, bola no travesão penalty perdido parecia q não era o dia do Palmeiras… e o Mazinho ninguem sabe o porque dele estar em campo com Mendieta Marquinhos Gabriel e Patrick Vieira no banco o Girsão parece que gosta de provocar a torcida.

  23. porks disse:

    Ao Mosqueteiro,

    Numa FPF que escolhe os árbitro a dedo, ou melhor, “via sorteio”, onde a impren$a já sabe antes que um da família Oliveira ira’ ser o “sorteado”, vc queria o que? Há muito tempo e’ assim, agora… imagine no momento atual, onde vcs correm sérios riscos de rebaixamento? Vamos ver no final, pois, estamos calejados com essa máfia do apito amigo gambá.

  24. capixaba atento disse:

    Paulinho, como São Paulino, indago se o Fernando Diniz não poderia dar umas aulas para o Murici, porque ele não consegue “arrumar” o time do São Paulo, cada vez PIOR, uma lástima !!!

    A defesa da equipe tri-campeã mundial é um HORROR. Os dois zagueiros não são do ramo. Qualquer “perna de pau” consegue driblá-los com a maior facilidade. Nas bolas altas deixam sempre o Rogério vulnerável. Até ANÃO pula e cabeceia MELHOR que esses zagueiros do São Paulo. Nas equipes do Interior paulista há zagueiros muito MELORES … Onde está a Comissão Técnica do São Paulo que não procura … Será que não estaria muito acomodada ??? Sabe como é: Salário bom e em dia, pra quê se esforçar ??? É preciso tirar o Rodrigo Caio da zaga, que não é o lugar dele; ele pode render muito mais em outras posições, pois é um bom jogador. O Antônio Carlos falha muito também e precisa ser afastado.

    Outro problema é a preparação física do São Paulo … FRAQUÍSSIMA !!! Até parece que os jogadores são anêmicos e têm dificuldade para correr. Está na hora de “encostar” o Welligton, que só sabe FAZER FALTAS GROTESCAS e tomar cartões amarelos. Eu sei que o Murici não gosta de trabalhar com os garotos da base, como o Santos faz, com muito sucesso, há muito tempo. Mas, o Murici devia prestar mais atenção na garotada da BASE do São Paulo, onde encontrará bons jogadores, que ele precisa prestigiar. São jovens esforçados e com muito fôlego.

    Oh Murici, por favor, não maltrate tanto o nosso glorioso São Paulo, de tantas tradições …

  25. MOSQUETEIRO disse:

    porks…apito amigo foi aquele penalti achado em cima do Alan Kardec…que vergonha. e levaram um baile heim….

  26. disse:

    Mosqueteiro dando F5 e postando acada 5min! vai trabalhar! ou melhor (roubar alguem)

  27. Marcelo Kaja disse:

    Quando vi Audax, comecei a rir………depois li que este joga o mais agradável futebol do Brasil, então vim direto para escrever aqui.

    Meu Deus, nada contra o Fernando Diniz, mas Audax?…futebom agrdável?……ninguém merece.

  28. MOSQUETEIRO disse:

    Zé Disse:
    fevereiro 10, 2014 às 12:46 pm

    Vou roubar a a bolsa da tua mae, que deve estar bem recheada depois dos programas de fim de semana.

  29. Sou Curintiano Corrupto e Pilantra disse:

    E aquela camisa amarela do curinguinha, que coisa mais horrorosa, mas foi em boa hora vestir a camisa, time covarde, jogadores covarde e torcida covarde. Abada AMARELAO.
    Vao ter que fazer um curso na Adidas para aprender a fazer uniforme e nao pano de chao.
    GOLLL do Mogi.

  30. Marcos disse:

    Peixoxota disse: “Não por “acaso”, Fernando Diniz e Vampeta são torcedores e ex-jogadores do Corinthians..kkkk”

    Concordo plenamente. Os bons saíram e só ficou esse amontoado que já está de jejum há 5 partidas.

  31. Carlos SP disse:

    Só uma besta quadrada igual a esse porks pra ouvir a acreditar no que o vampeta fala…um palhaço da midia.sem contar que o estupido acha palmeiras x corintia o maior classico das americas….hahahahahahaha,quanta palhaçada junta…

  32. Carlos SP disse:

    mosquera disse:

    “o Corinthians tem uma dimensao estratorferica, o Timao é noticia até em Marte.”

    Não é a toa que foi chamado de small club e confundido com o corintias de alagoas pela imprensa internacional.

  33. Carlos SP disse:

    avalancar….,estratorferica…..hoje ta dificil ler isso aqui…

  34. porks disse:

    Ao Carlos SP… modinha Bambi,

    Mas, não foram só o Vampeta e Marcelinho que afirmam isso, foi tbm a TV CNN americana, que fez extensa pesquisa mundial, onde o Derby Palmeiras x Corinthians, pela grande historia de quase um século, foi considerado o maior das américas, e o quinto mais importante do mundo. Va’ pesquisar vc tbm, daí vc tem as provas.

  35. porks disse:

    Numeros fresquinhos dos ibopes da Globo nos jogos:

    Xv de Piracicaba x Palmeiras : 22 pontos no ibope

    Erramos: vitória do Palmeiras mantém média de audiência
    REDAÇÃO
    Da Máquina do Esporte, São Paulo – SP
    Em 07/02/14 as 11:02

    Diferentemente do que foi publicado na última quinta-feira (6), a audiência da vitória do Palmeiras sobre o XV de Piracicaba, pelo Paulistão Chevrolet, não decepcionou. Os 22 pontos registrados, na soma de Globo e Bandeirantes, foram inclusive ligeiramente superiores aos 21 pontos que a derrota do Corinthians para o Paulista obteve na quarta retrasada na soma de ambas as emissoras. O share dos dois canais combinados também foi maior: 40% contra 39%.
    Esta foi a primeira vez que uma partida do Palmeiras foi transmitida na noite de uma quarta-feira neste ano. Na semana passada, no mesmo dia, a goleada do Santos sobre o Corinthians acumulou 27 pontos na somatória de Globo e Band, mas, por se tratar de um clássico, era previsível que a audiência fosse superior a jogos de apenas um dos quatro grandes clubes paulistas. O fato de a Band ter igualado sua melhor marca no ano até agora com o jogo do Palmeiras também indica que a equipe não decepcionou no Ibope, mas manteve a média.

    P.Preta x Bambi: 18 pontos no ibope

    São Paulo melhora, mas não bate Corinthians na TV ….e nem o Palmeiras, né??? kkkk

    MAURO ZAFALON
    Da Máquina do Esporte, São Paulo – SP
    Em 10/02/14 as 17:44

    A derrota do São Paulo para a Ponte Preta por 2 a 1 melhorou sua única audiência até então na temporada 2014, porém não bateu a do Corinthians. O Ibope registrou 18 pontos e 39% de participação entre os televisores ligados naquele horário, na soma das duas emissoras que o transmitiram.

    Válido pela 7ª rodada da primeira fase do Campeonato Paulista Chevrolet, o jogo realizado no último domingo (9), no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, rendeu 13,4 pontos (29% de share) à Globo e 4,6 pontos à Bandeirantes (10% de share).

    Os índices são superiores em relação ao revés do clube tricolor diante do Bragantino, pela estreia da competição, que marcou apenas 16 pontos. São inferiores, entretanto, se comparados à derrota do Corinthians para a Ponte, na semana passada, que somou 21 pontos.

    Detalhe: os Bambi sempre ficarão atrás do Palmeiras, e tbm do Corinthians no Ibope, pois, tem menos torcida que Palmeiras e Corinthians, apesar dos modinhas não acreditarem.

  36. Deco disse:

    Esse futebol do Audax e o futebol brasileiro de antigamente, nada mais que isso. Todos em campo faziam mais de uma funcao, que saudades desse tempo.
    Futebol que comecou a mudar quando tentaram copiar o modelo europeu, onde existia o libero na zaga que podia sair jogando. Ah, Parreira…culpa sua. Rsrsrs.

    Audax joga mesmo diferente. Pena que os treineiros nao vao adotar, isso nao pega..
    Uma coisa e o Audax ser audacioso, com perdao do trocadilho. Outra e um time de massa jogar assim.

    Infelizmente!

  37. CU - ricano disse:

    da serie do boquetero “todo mundo quer jogar com o curica”

    http://futirinhas.com/wp-content/uploads/2014/02/taiti-zuando-corinthians.jpg

  38. alexandre disse:

    Palmeiras mais uma vez servindo de escada pra mediocridade…se o time aproveitasse duas ou três roubadas de bola, pronto… fim de papo. Mas o time tem vocação pra encher a bola de “revelações’ vide Pato em 2006, Bragantino, São caetano, ASA, … Palmeiras, o time mais bonzinho do Brasil. Chega!!!

  39. Carlos SP disse:

    Porks (porco burro)

    A materia da CNN lista jogos que são chamados de derby.Só isso.

    E quanto a acreditar em vampeta e marcelinho carioca….só gente ignorante como voce pode pagar pau pra eles.

  40. GEIDIM disse:

    ACREDITO QUE SEJA O VERDADEIRO FUTEBOL BRASILEIRO DE OUTRORA COM MUITA TÉCNICA ,CLARO QUE ELES PECAM POR SUAS LIMITAÇÕES ,MAS ISSO PODERÁ SER TRABALHADO .

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.