Dono de Portal denuncia operação de fake-news da diretoria do Corinthians

Ontem, o portal ‘Central do Timão’ realizou a cobertura da inauguração de uma loja de produtos do Corinthians.
Franquia autorizada ainda na gestão Duílio ‘do Bingo’.
Horas após, influencers controlados pela diretoria alvinegra, utilizando-se indevidamente do material, espalharam a ‘fake-news’ de que o idealizador do projeto era o agente de jogadores Augusto Melo, presidente do clube.
Indignados, os proprietários do Central abordaram alguns influencers a obtiveram a informação de que fotos e vídeos (roubados do portal), além da narrativa, foram repassados pelo Corinthians.
A pedido de Augusto Melo.
Entregaram-se, sem nenhum pudor, como porta-vozes extraoficiais da gestão.
Dentre os operadores (apuração do blog), pelo lado do clube, estaria Kauê Arnesi, ex-youtuber do ‘YouTimão’.
Recentemente, o ‘influencer’, contratado como funcionário do Corinthians, se meteu em confusão ao ser flagrado cedendo credencial da comunicação a terceiro, razão pela qual foi transferido para trabalhar, oficialmente, nas categorias de base.
Kauê é amigo de Chicão, ex-jogador e também operador de Augusto.
Com ele, outros dois influencers aportaram no departamento.
Engrenagens de uma máquina de mentiras, administrada com dinheiro do Corinthians, para enganar os torcedores alvinegros.

Abaixo o relato, publicado no twitter, de Ciro Hey, um dos proprietários do ‘Central do Timão”:
Outra coisa que relatei para assessoria do clube a noite, estranha que ocorreu neste sábado… Inúmeros influencers e jornalistas apareceram utilizando vídeos e fotos da Central do Timão sem autorização, distorcendo a verdade.
Procuramos alguns (Vou proteger nomes e rostos) segue:



A central foi o primeiro veículo a chegar na loja recém inaugurada em São Mateus. E nossas Fotos apareceram publicadas, segundo alguns que falamos, a pedido de pessoas do clube e com informações do clube.
Estranho porque o clube estava lá.
Alegavam que Augusto Melo idealizou a loja.
Diferente do que apuramos inloco, que contrato seria da gestão passada… algo que até pra não entrar em propaganda política, sequer citamos em nossa matéria na Central do Timão.
Fato estranho.. no print alegam que pessoas do clube procuraram com nosso conteúdo, sem nossa autorização para disseminar nos influencers a informação e nossas Fotos e vídeos… Com um deles, chegamos em um nome que foi recém contratado pelo clube, para trabalhar na base.
E torno das 23h, eu procurei a chefe da comunicação para entender como funciona essa demanda. Quando esclarecerem esse fato, trago aqui para tentar entender…
Por que um funcionário do clube divulgou uma inverdade, com material de terceiros para jornalistas e influenciadores?
Maioria dos veículos sequer creditaram a gente.. outros publicaram com nossa ‘@’ e creditaram também.
Só me estranha o fato de funcionários solicitarem como pedido do Augusto Melo, para divulgar conteúdo que não pediram nossa autorização e soltar uma inverdade com nossos conteúdo.

