Influencer ‘Fabinho’ trabalha por acordo secreto com André Negão

Fabinho, influencer ‘ajudado’ pela diretoria do Corinthians, desde o ano passado está sendo processado por André Negão, ex-candidato a presidente do clube.
A acusação é de fake-news.
À época das eleições, Fabinho publicou documento, que retirou, sem citar a fonte, do Blog do Paulinho , dizendo que o cartola havia agredido uma mulher.
Não era verdade.
Ontem (24), Fabinho protocolou pedido de Segredo de Justiça acrescida de solicitação de punição a quem publicasse dados do processo.
Censura que somente quem não é jornalista, e desconhece a legislação, ousaria solicitar.
A Justiça ainda não respondeu, mas é pouco provável que concordará.
O objetivo, ao que parece, era esconder de seus leitores a solicitação posterior, inserida no mesmo documento:
“(Solicito) a designação de audiência de conciliação, dando preferência para a sua realização o mais breve possível, de modo a tentar resolver o litígio de forma amigável, preservando os direitos e interesses de ambas as partes, pugnando ainda pela modalidade telepresencial devido à grande distância do domicilio do requerido e seus patronos”
Fabinho quer fazer acordo amigável, e secreto, com André Negão.
Meses atrás, Fabinho, em desespero, pediu a inclusão do Blog do Paulinho, de quem roubou a matéria, como réu no processo.
A Justiça, por óbvio, indeferiu.
É provável, porém, que sejamos arrolados como testemunha.
Ocorrendo, esclareceremos à Justiça conversa que mantivemos com o influencer em que revelamos o equívoco na análise do documento – retratado à época; orientação que ele preferiu ignorar.


