O pai de Yamal

Mounir Nasroui

Com apenas 16 anos, Yamal passou de promessa a realidade ao protagonizar uma Eurocopa espetacular e, ontem, ajudar a classificar a Espanha à finalíssima com um gol antológico.

O atleta, oriundo de pai marroquino e mãe nascida em Guiné Equatorial, tornou o jogador mais jovem a anotar um tento no importantíssimo campeonato.

Yamal teve sorte, pois criado na multicultural Barcelona, recebeu oportunidade no time local, adepto do futebol ofensivo, assim como a seleção da Espanha.

O que teria ocorrido se seus pais tivessem migrado para localidades racistas da Europa?

Em foto emblemática, Yamal, ainda bebê, tomou banho pelas mãos de Lionel Messi, como se o gênio, prestes a se tornar o maior jogador da história do Barcelona, apresentasse, precocemente, seu sucessor na equipe.

Se o filho é o astro, por que o pai dá nome a esta postagem?

Pelo exemplo.

Em maio de 2023, Mounir Nasroui atacou uma tenda de extrema direita da VOX gritando “racistas”, “racismo aqui não”.

Ele foi multado em 600 € e declarou no julgamento: “Tive motivos. Sou um ser humano”.

Pouco antes, em 2022, Neymar pai e seu filho – que tentou, sem sucesso, herdar a idolatria de Messi no Barcelona, realizavam campanha em favor da extrema direita brasileira, encabeçada pelo ladrão de joias Jair Bolsonaro.

Enquanto Neymar era estragado pelo genitor, Lamine Yamal, bem educado, comemora seus gols demonstrando o código postal (304) do bairro operário de Rocafonda, onde cresceu, tratado pela extrema direita VOX como “depósito de lixo multicultural”.

Facebook Comments

Posts Similares

3 Comentários

  1. lucia do céu, tu deve sonhar todos os dias com o bolsonaro né? kkkkkkkkkkkk. nao tem um post q tu nao da um jeito de incluir algo relacionado a bolso.naro. kkkkkkkkkkkkk. Deve fazer amor gritando essa palavra kkkkk seloko

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.