Doleiro entra na Justiça contra o Corinthians

Nos últimos dias, o Blog do Paulinho revelou que cartolas do Corinthians se acertaram, através da empresa ‘Lotus’, com o doleiro Jonathan Chahoud Chreim.
O acordo previa autorização de comercialização de R$ 14,5 milhões em produtos do clube.
Tratava-se, porém, de mascarar a desova de estoque da SPR, a quem, dois meses antes, o Timão havia vencido na Justiça após acusá-la de maquiar os pagamentos de royalties.
Sérgio Moura e Alex Cassundé se reuniram com Chrein; Augusto Melo autorizou o negócio; Vinicius Cascone e Marcelinho correram para operacionalizá-lo.
O contrato somente não foi assinado porque Yun Ki Lee, diretor jurídico, impediu; dias depois, o advogado pediu demissão.
Detalhes, documentados, nos links a seguir:
Doleiro que acertou-se com cartola do Corinthians foi preso pela Polícia Federal
Diante do escândalo, o Corinthians, há pouco mais de uma semana, enviou ofício à ‘Lotus’ encerrando as negociações.
No último dia 29, inconformada, a empresa ingressou na Justiça contra o clube.
O pedido é de liminar para desbloquear a mercadoria.
A Lotus diz que o clube, apesar de aprovar os produtos, se recusou a autorizar a comercialização, o que tem acarretado em desistência de compradores.
Ou seja, ilegalmente, a empresa segue operando.
Outro argumento utilizado é o de que a decisão judicial contra a SPR não atingiria a Lotus, a quem o estoque foi repassado.
Nas próximas horas a Justiça deverá decidir.
O Corinthians está diante de mais uma confusão gerada pela ‘esperteza’ de cartolas, ao que parece, ávidos pela solução financeira de seus problemas pessoais.

1 Comentário