Para acolher empresários, base do Corinthians cria cinco novos times

O Blog do Paulinho tem publicado, há alguns dias, a previsível farra nas categorias de base do Corinthians, protagonizadas por Valmir Costa e Claudinei Alves, ambos sócios do agente de jogadores Augusto Melo em diversos esquemas, entre os quais o do Barbarense.
Não à toa, para dificultar investigações, o clube não publicou no site, como fazia há quase duas décadas, a relação de funcionários e cartolas do departamento.
Apesar disso, com ajuda de boas fontes, revelamos que os intermediários Batata e Célio Silva, ex-jogadores do Timão, tem participado de espertezas.
Atletas ligados a parceiros de Valmir Costa estão sendo contratados.
Ontem, surgiu a informação da criação de cinco novas equipes de base do Corinthians, que abrirão vagas a dezenas de ‘colaboradores’.
Além disso, a mais de cem jogadores.
Não existiam, e agora passarão a existir, as categorias Sub-10, 12, 14, 16 e 18.
Uma espécie de limbo entre as que, efetivamente, possuem campeonatos a disputar, que são as Sub-13, 15, 17 e 20.
Trata-se de acolher aos interesses não apenas dos agentes de jogadores, que terão mercadorias ‘seladas’ com a marca ‘Corinthians’. além dos apoiadores de campanha que assumirão cargos – ou indicarão terceiros – para os quais não possuem qualificação.
Vibram também os que sobrevivem de achacar pais de meninos.
Recursos milionários do futebol profissional serão desviados para bancar o novo esquema.
O Corinthians é assaltado a olhos nus com o apoio de boa parte dos conselheiros e a omissão dos que não tem coragem de se contrapor.
