Augusto Melo mentiu ao insinuar irrelevância de Rubão no departamento de futebol

O agente de jogadores Augusto Melo, presidente do Corinthians, logo após as eleições do Conselho Deliberativo do clube, disse que Rubens Gomes, o Rubão, seria apenas um diretor estatutário, e que, daqui por diante, o ‘executivo’ Fabinho Soldado é quem tocaria o departamento de futebol.
Trata-se de mentira deslavada.
Rubão, por recursos próprios e intermediando os de terceiros, sustentou Melo durante os seis anos de campanha presidencial.
Em caráter pessoal e também nos rolos, como o do Barbarense.
É indemissível e ‘irrebaixavel’.
No máximo, simularia uma renúncia do cargo para continuar mandando nos bastidores.
Evidência maior da lorota, diante de tudo o que se sabe sobre os hábitos destes cartolas, é a afirmação de que Soldado, a quem Augusto conheceu ‘ontem’, seria os responsável pelas contratações.
Jamais função tão valiosa seria destinada a um desconhecido do grupo.
Soldado, além disso, chegou ao Corinthians sem nunca ter trabalhado no cargo para o qual foi contratado; nunca negociou, oficialmente, um jogador de futebol.
