Augusto Melo, o fascismo e o apoio ao Golpe

Desde 2020, quando flagrado pelo Blog do Paulinho aprontando na Barbarense, o agente de jogadores Augusto Melo, objetivando a presidência do Corinthians, tem gastado fortuna para limpar seus rastros em redes sociais.
Não há, por exemplo, menção alguma de sua passagem pela equipe do interior.
Meses entre o final de 2018 e a metade de 2019 foram apagados.
Apenas, recentemente, foi publicado repulsivo vídeo em que obriga Tia Cida, a quem atacou com racismo, a vestir camisa de campanha como se nada tivesse acontecido.
Neste caso, não havia como esconder Santa Bárbara D’Oeste.
Porém duas postagens, evidenciadoras do comportamento de Augusto, foram esquecidas – provavelmente porque o candidato as considere adequadas.
Ambas datadas de 11 de fevereiro de 2015.
A primeira, em homenagem à Ditadura Militar, que matou centenas de brasileiros ao longo de duas décadas; a segunda, em apoio ao Golpe que resultou no impeachment de Dilma Roussef.
À época, Augusto Melo já era parceiro do sindicalista Marcos Boccatto (PT) – e assim permanece -, que foi nomeado na APFUT, no Ministério do Esporte, na gestão da presidente atacada.


A amizade não foi abalada.
No Corinthians, a revelação há de fortalecer os principais apoios de Augusto Melo dentro do clube.
Seu vice, Osmar Stabile, assumiu a autoria de vídeo, criado por Edgard Soares, em apoio à Ditadura Militar; noutro flanco, o candidato trocou a adesão do grupo União dos Vitalícios pelo apoio ao nome de Romeu Tuma Junior à presidência do Conselho.
É histórico o que o sobrenome Tuma representa à Democracia.
Em posição constrangedora ficará o segundo vice, Armando Mendonça, e alguns líderes de chapinhas que possuem discurso progressista.
Abaixo as publicações de Augusto Melo citadas na matéria:

No vídeo a seguir, entre diversas ‘espertezas’, estão inseridas provas da parceria entre Augusto Melo e Marcos Boccatto – ainda em vigor, apesar do candidato ter exigido o impeachment de Dilma Rousseff e a queda do PT.

Juro que eu não sabia do passado do Augusto Bolsonaro… Achava que ele era um ser humano… Agora, ver o que acontece… Ainda bem que o Conselho do clube está dividido…