Augusto Melo, candidato a presidente do Corinthians, mentiu tanto em entrevista à FOLHA, publicada na tarde de ontem, que até mesmo seus apoiadores ficaram perplexos.
O cartola foi apresentado, primeiramente, como empresário do ramo têxtil.
Não há empresa em seu nome neste setor; a única vigente é o CNPJ de um estacionamento anexo à ‘Arena Tatuapé’, empreendimento que trata como seu, embora financiado com dinheiro de terceiros.
A cada entrevista, Augusto lista uma fonte de renda ou profissão diferente.
Recentemente, mentiu ao dizer que era publicitário e trabalhou seis anos na DPZ; a empresa, procurada pelo Blog do Paulinho, desmentiu.
Nova lorota do candidato, repetida à exaustão, é a de que não é agente de jogadores e, pior, ‘jamais foi responsável pela carreira de nenhum atleta’.
O vídeo abaixo, da reportagem “Augusto Melo, jogadores e os crimes que o cercam”, é robusto em provas de sua participação no mercado da bola:
Melo segue mentindo ao dizer, não apenas na entrevista, como também no ambiente de Parque São Jorge, que processou os que expuseram sua ligação comercial com o União Barbarense – participação desta vez admitida à FOLHA.
Inexiste qualquer ação judicial de Augusto contra quem quer que seja a este respeito.
Por fim, Melo, que antes tratava como ‘fake-news’, admitiu condenação criminal a dois anos e dez meses de prisão por sonegação de impostos; distorceu a verdade, porém, ao dizer que decidiu (para encerrar o assunto), ‘pagar cestas básicas e cumprir trabalho social determinado pela Justiça’
Em 2022, Augusto Melo teve pedido de Recuperação Judicial negado pelo TJ-SP após não conseguir comprovar residência, fonte de renda lícita e deixar de devolver aos cofres públicos o dinheiro apropriado, criminosamente, do Estado: R$ 342.705,80 (valor não corrigido).
Diante de discursos que se adaptam a cada interlocutor, a impressão é de que o candidato alvinegro, além dos problemas criminais – é réu, atualmente, por crime ambiental – e das espertezas nos bastidores esportivos, precisaria de ajuda profissional diante de indícios evidentes de Mitomania.
O meu time está mto bem de candidato: um é mentiroso compulsivo, na oposição, o outro, ex presidiário é um ex condenado! Estamos fodidos!