
Ontem (10), André Luiz de Oliveira, popular André Negão, candidato a presidente do Corinthians, ingressou com ação criminal contra Roberto William Miguel, folclórico líder de uma chapa denominada ‘Lava-Jato’, postulante ao Conselho deliberativo.
As acusações são de Injúria, Calúnia e Difamação.
O processo foi protocolado no JECRIM, mas, a pedido do MP-SP, deverá ser redistribuída a Vara Criminal Comum, por conta da possibilidade de condenação a mais de dois anos de prisão.
Postagens em redes sociais de Roberto motivaram a iniciativa.
Nelas, Negão é adjetivado como ‘escroto’, ‘imbecil’ e ‘vagabundo’ e tem, contra si, uma lista de crimes atribuídos.
Ontem, o Blog do Paulinho revelou a existência de um canal de YouTube criado para difundir ‘fake-news’ e conteúdos de campanha do presidenciável Augusto Melo.
Dissemos que o apresentador, bolsonarista, é ligado a Edgard Soares e Osmar Stabile, ambos conselheiros do Corinthians, e também a Roberto William.
Em resposta – tanto quanto atrapalhada – o sujeito confirmou nossas informações, ‘esquecendo-se’, porém, de falar sobre Soares, que está sendo investigado pela produção de ‘fake-news’ ligada ao bolsonarismo.
Não é a primeira vez que André Negão e Roberto se enfrentam na Justiça; noutra oportunidade, William se retratou e a ação foi encerrada.