Consumidor lesado pela MAGALU pede socorro a Luiza Trajano

Por WILSON BENTO JUNIOR

Hoje falarei sobre uma reclamação e um desabafo.

A reclamação é dirigida ao MAGAZINE LUIZA (MAGALU) e seus Dirigentes

O desabafo é endereçado a Sra. LUIZA TRAJANO, pessoa que muito admiro e que, com certeza, não está sabendo como seus Clientes estão sendo tratados.

Sabemos que uma empresa vitoriosa e reconhecida pelos Clientes, seus fornecedores e até pelos concorrentes, está baseada em três premissas, não necessariamente nesta ordem:

  1. a) Ter um lucro admirável e sustentável;
  2. b) Respeitar seus colaboradores, sendo uma distribuidora de riqueza;
  3. c) Tratar seus Clientes como se eles fossem únicos, já que a sobrevivência do negócio depende deles.

A RECLAMAÇÃO:

Em 17 de maio passado, comprei uma TV 43 pol., pelo Site da Magalu para presentear um casal de noivos, muito próximos de nossa família. ( o Pedido recebeu o nº 12373704xxxxx999 – omiti os cinco números por segurança). A entrega deveria ocorrer em minha residência, no prazo de 2 dias úteis. No dia seguinte, 18 de maio, às 20:30hs. chegou um entregador, na portaria do Condomínio, para realizar a entrega. Apesar de não ser um horário comercial, autorizei a entrega, mas o entregador se negou a efetuar o cadastro de visitante, que facultaria a sua entrada no Condomínio, no meu Edifício e ao meu apto. e, simplesmente foi embora, informando a Magalu que não havia ninguém no imóvel, o que era mentira. (repito Eu estava jantando e autorizei a entrada do entregador !!!)

Nos dias seguintes, entrei em contato com a Magalu e a entrega era sempre prometida para o mesmo dia ou no máximo no dia seguinte, já que o pedido estava em “rota de entrega”

Eu acredito que esta “rota de entrega”  deva ir para a China e voltar, já que se passaram 10 dias e a TV não foi entregue até hoje.

Como a TV não era entregue, solicitei o cancelamento do pedido, na última sexta feira, a noite, e o estorno no cartão de crédito.

Então começa a saga inacreditável, digna de uma série de Streaming.

Primeiro: recebo um e-mail, (que foi novamente enviado hoje), dizendo que tenho que devolver a TV pelo correio, me informando um número para fazer a devolução. Agora, como irei devolver uma TV que Não recebi ?

Segundo:  após devolver a TV, que eu não recebi, receberei um Vale Compra no valor da TV ??? Eu não quero vale compra, eu desejo o estorno no cartão de crédito.

Interessante, que ao realizar uma rápida pesquisa no site “Reclame Aqui”, verifiquei que meu caso não é o único. Existem várias reclamações de Clientes sobre entrega não realizada, falta de estorno no cartão e solicitação de devolução de mercadoria não entregue.

Então a minha pergunta é:  Com quem tenho que falar, ou o que devo fazer para resolver o problema ?

O DESABAFO: Sra. Luiza Trajano, a quem admiro pela postura ética com que conduz seus negócios. Um amigo comum, nos ensinou, que as empresas admiráveis, tem lucro admirável, reconhecido pela Sociedade. Tenho certeza de que a Sra. não sabe o que está ocorrendo em alguns divisões de sua empresa e de que modo estão sendo tratados os seus Clientes Fiéis.

Fico imaginado se, em meu lugar, estivesse uma família brasileira, cliente da Magalu, com um cartão de crédito de limite de R$ 2.000,00, que compra sempre em parcelas, e que adquiriu uma TV nova, pois sua única TV antiga, quebrou e se encontra numa situação semelhante à minha.

Como deve proceder esse Chefe de Família ?  Seu cartão de crédito, ao comprar a TV, utilizou quase todo o limite. A TV não foi entregue e ele receberá um vale compra ?  Como ele receberá o vale compra, se tem que devolver uma TV que não foi entregue ? A quem ele deve recorrer ? Ao Procon ? Ao Juizado de Pequenas Causas?  Ao SAC da Magalu, que irá informar que a TV esta em “rota de entrega”? Ao Reclame Aqui ? As redes sociais?  Ao Facebook ? Ou deverá contratar um advogado para defende-lo ? Mas devemos nos lembrar que Advogados cobram honorários e ele não dispõe de reservas financeira para tal gasto !

Veja que minha situação é muito diferente de Brasileiro Comum, afinal eu não necessito da TV imediatamente, pois como afirmei acima, é um presente. Meu limite de cartão de crédito é superior ao anteriormente mencionado. E eu, pessoalmente, tenho conhecimento de que meios usar e ainda possuo as ferramentas e paciência para faze-lo.

Mas como fica o Brasileiro Comum ?  Tenho certeza que a Sra. está envergonhada com esta situação e que o exposto não condiz com a cultura e a ética pratica no Magazine Luiza.

Obrigado pela paciência, bom dia a todos !


ATUALIZAÇÃO:

A MAGALU, através de assessora da Sra. Luzia Trajano, entrou em contato com o blog; repassamos o telefone do cliente.

O Sr. Bento informou, posteriormente, que o problema foi resolvido.

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4 Comentários

  1. Nada justifica essa falha. Se comprei no site/app da Magali ela ė a responsável por isso. Se terceirizou a venda, a Magalu que se responsabilize por isso. Sempre querem ferrar com o consumidor. Nunca comprei nessa loja, pois o atendimento físico é péssimo e os preços exorbitantes. Parece as Lojas Colombo, uma porcaria

  2. Comprei pela magalu e veio magaiu, portanto perdi o dinheiro , compra de uma geladeira

  3. Sou cliente do Magazine Luiza a mais de 20 anos, nunca tive problemas, faço compras constantemente pois compro para mim, meus filhos quando precisam.
    Enfim até hoje não tive problema algum.
    Inclusive daqui a pouco vou fazer a compra de um micro-ondas e um armário de cozinha pelo sait.

  4. Realmente muitas vezes a gente compra pelo site pelo fraco atendimento físico, eu .esma tentei comprar uma máquina de lavar e depois um colchão e o mal atendimento fez com que eu comprasse pelo site

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