Em investigação de estelionato, MP-SP ordena oitiva de Augusto Melo, candidato a Presidente do Corinthians

Rubão e Augusto Melo

Desde 2022, o Ministério Público de São Paulo investiga atividades da ‘Arena Tatuapé’, mix de casa de show com quadras de areia, que tem entre seus proprietários Augusto Melo, candidato a Presidente do Corinthians.

O pontapé inicial se deu após dezenas de reclamações sobre atividades ilegais e ausência de documentação oficial.

Entre os crimes investigados está o de estelionato.

No dia 22 de setembro de 2022, a Sub-Prefeitura da Mooca comunicou aos promotores que a ‘Arena’ não possuía ‘Licença de Funcionamento’, nem ‘Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB)’.

Porém, três dias antes, os proprietários do comércio haviam apresentado estes documentos aos fiscais.

Relatório da Sub-Prefeitura apontou a possibilidade, ao que parece, de falsificação:

“(…) após verificadas divergências entre os documentos apresentados pelo estabelecimento aludido (Autos de Licença de Funcionamento e Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) constantes daquele expediente, foi encaminhado à SMUL/CONTRU/DLR para providências cabíveis face competência”

No dia 25 de outubro de 2022, o MP recomendou à Subprefeitura a interdição da Arena Tatuapé (até a regularização), a cassação de eventuais licenças concedidas e o emparedamento das entradas, a fim de impedir acesso ao público.

Apesar disso, a casa segue funcionando.

Em 31 de janeiro de 2023, o MP mandou intimar todos os proprietários da ‘Arena Tatuapé’ a prestarem depoimento na 2ª Delegacia de Polícia – DIIMA:

Somente um deles compareceu.

Carlos Eduardo Melo, o Cadu (conselheiro do Corinthians), que, em depoimento, negou as irregularidades, declarando que obras de acústica foram realizadas.

Não respondeu, porém, sobre a divergências das documentações.

Dias após, diversos Boletins de Ocorrência, abaixo assinado e até laudos custeados por moradores o desmentiram.

Augusto Melo, que já foi condenado a dois anos de prisão por Sonegação de Impostos, apesar de intimado, ainda não compareceu para prestar esclarecimentos, embora encontre tempo, e muito dinheiro, para realizar campanha à presidência do Timão.

Facebook Comments

Posts Similares

1 Comentário

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.