Dinamarca tropeça na Tunísia

Sem jogar bem, a Dinamarca tropeçou diante de uma empolgada Tunísia e apenas empatou em zero a zero em sua estreia na Copa 2022.
Por sorte, não perdeu.
Valeu pela superação de Eriksen, que assustou o planeta quando enfartou na Eurocopa.
Talvez empolgada pela vitória da Arábia contra a Argentina, a Tunísia, com apoio de quase a totalidade dos torcedores, mandou no primeiro tempo desde o pontapé inicial.
A Dinamarca decepcionava.
Aos 10, Drager finalizou, a bola desviou em Christensen e quase pegou Schmeichel no contrapé.
Doze minutos depois, Jebali balançou as redes, mas estava impedido.
Após os 30, os dinamarqueses tentaram cadenciar mais a partida, mas prevalecia a força de vontade e o ritmo frenético dos adversários.
Por pouco, aos 42, Jebali, de cavadinha, não abriu o marcador; Schmeichel, no reflexo, defendeu bem.
A Dinamarca voltou melhor no segundo tempo, mas, ainda assim, bem aquém do que se esperava.
O jogo permanecia equilibrado até que, aos 68 e 69, os dinamarqueses quase abriram o marcador; primeiro em batida de Eriksen, bem defendida por Dahmen, depois com Cornelius se agachando para cabecear na trave esquerda.
No final, aos 4 minutos de acréscimo, o árbitro mexicano Cesar Ramos, de maneira exemplar, apesar de chamado pelo VAR, não assinalou penalidade a favor da Dinamarca que, de fato, inexistiu.
Ao que parece, a França conquistará a primeira colocação deste grupo com a Dinamarca, antes muito favorita, se embolando com Austrália e Tunisia pela segunda colocação.
