Lamaçal na arbitragem paulista

Durante e após o período eleitoral do SAFESP (Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado de São Paulo), o bacharel em direito, Aurélio Sant’Anna Martins – que venceu o pleito – e seu opositor, Renato Canadinho, disseram o Diabo um do outro.

Aparentemente, ambos estavam com a razão.

Canadinho chegou a ingressar na Justiça contra desmandos de Aurélio e, a todo instante, municiava a imprensa com informações, reclamações e denúncias contra o dirigente.

De repente, tudo mudou.

O processo sumiu.

Ambos foram empossados na mesma diretoria doutro órgão de arbitragem, uma recém-criada Federação bancada por Salmo Valentim, que ocupa, também, a presidência da ANAF.

O que parecia união de interesses pessoais em desfavor do coletivo se confirmou, ontem, com o imoral anúncio de que Canadinho recebeu de Aurélio, no SAFESP, o cargo de Diretor da Escola de Árbitros do Sindicato.

Mas as ‘acomodações’ não pararam apenas nestes nomes.

Junto com Canadinho retornará ao SAFESP, de onde saiu corrido sob ameaça de linchamento por calotes noutros árbitros, na condição de Instrutor, Douglas D’Andrea, que, quando fora do ‘sistema’, se referia a Aurélio, no mínimo, como ‘ladrão’.

Habilidoso, o presidente do Sindicato tratou também de resolver pequeno problema com um site de cobertura da arbitragem que o incomodava a ponto de acusar seu proprietário, na Justiça, de hackear os computadores da entidade – o que a perícia oficial comprovou não ser verdade.

Os ânimos de ambas as partes arrefeceram.

O acusado, que disse, a este jornalista e também a nosso colunista de arbitragem Euclydes Zamperetti Fiori ‘vou até o fim para resgatar minha honra’, nunca mais tocou no assunto, concordando com a imposição de ‘segredo de justiça’ num processo que morreu sob circunstâncias suspeitas.

Ação judicial que comprovou, para vergonha da arbitragem, a frequência de funcionários do SAFESP, em período de trabalho, em sites pornográficos e o interesse em conteúdos relacionados a tráfico humano.

É nesse ambiente que habitam as pessoas dos bastidores da arbitragem paulista, que, por óbvio, gera reflexo no contexto nacional.

Facebook Comments

Posts Similares

1 Comentário

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.