Advertisements
Blog do Paulinho

Sugestão para batizar o especulado estádio do Flamengo

Cid Benjamin

Flamenguista de corpo e alma, o jornalista Cid Benjamin, ex-vice-presidente da ABI, publicou, em rede social, interessante sugestão para batizar o especulado estádio do Flamengo:

“Num momento em que o Flamengo faz planos para construir seu estádio na área do Gasômetro de São Cristóvão, no Rio, vai aqui uma sugestão: que ele receba o nome do Capitão Sérgio de Carvalho, um dos grandes heróis deste país”

“Em 1968, o capitão Sérgio enfrentou seus superiores na Aeronáutica ao denunciar planos para um atentado terrorista que explodiria o gasômetro na hora do rush”

“Consumado o crime, os brigadeiros que o arquitetaram tinham a intenção de responsabilizar a esquerda pelas mortes e, em seguida, desencadear um vasto massacre sobre os opositores da ditadura”

“O gesto de Sérgio, chamado carinhosamente pelos amigos de Sérgio Macaco, evitou cem mil mortes. Mas custou-lhe a carreira militar”

“Anos depois, quando ele morreu, sua família foi impedida pela ditadura de enterrá-lo com uma bandeira do Brasil sobre o caixão. O corpo foi, então, coberto com uma bandeira do Flamengo, seu time de coração”

É pouco provável que os atuais gestores do clube, bolsonaristas a ponto de desrespeitarem a memória de Stuart Angel, simpatizem com a ideia.

Porém, a obra, se iniciada, talvez seja finalizada por cartolas mais decentes, o que poderia viabilizar a justa homenagem.

Facebook Comments
Advertisements

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: