Advertisements
Blog do Paulinho

Comissão de Arbitragem da CBF ofereceu passagem aérea e estadia para blogueiro

Marçal e Roberto Perassi

Na última semana, o ex-árbitro Wilson Seneme revelou o nome de 18 novos integrantes da Comissão de Arbitragem da CBF.

Uma lista lamentável.

Explicamos nossa opinião no link a seguir:

Nova Comissão de Árbitros da CBF reúne o que existe de pior na profissão

Dias antes de apresentar seus comandados, Seneme, sem publicidade, demonstrou que velhos hábitos da cartolagem continuam sendo apoiados pela Casa Bandida do Futebol.

Antes do evento, Marcelo Marçal, dono de blog que realiza a cobertura, em tese crítica, dos bastidores da arbitragem, recebeu passagem aérea, com direito a estadia, a serem bancadas pela CBF.

E nem escondeu a ajuda:

“Agradeço a comissão de arbitragem por ter enviado convite e passagem aérea, mas por ser em cima da hora não vou poder comparecer por ter outro compromisso assumido anteriormente”

A mensagem foi publicada numa das páginas de Marçal.

O colunista é conhecido por ter as coberturas de seu portal custeadas pelos retratados.

Tempos atrás, em mensagem enviada ao Blog do Paulinho, através do ex-árbitro Euclydes Zamperetti Fiori, o blogueiro justificou o comportamento:

“Não vejo problema em me pagarem os custos… isso não compromete minha isenção… ao publicar as matérias estou também promovendo o evento… acho justo”

Marçal somente não aceitou o convite de Seneme porque, na mesma data, estava em Santa Catarina, bancado pela organização do 21* Seminário da Arbitragem Catarinense, com todos os luxos que o Hotel Plaza Blumenau, em Blumenau, poderia oferecer-lhe.

As ‘reportagens’, apesar de escritas pelo blogueiro, saíram do bolso de Barros de Oliveira, presidente do Sindicato dos Árbitros de Futebol de Santa Catarina, assim como os cachês dos palestrantes Érica Krauss, Roberto Perassi, Ana Paula Oliveira, Vayran da Silva Rosa, Cantucho João Setuval e Marco Antônio Martins.

Roberto Perassi é membro da comissão de arbitragem da CBF, e, por óbvio, ajudará a abonar a ‘falta’ de Marçal com Seneme.

Ana Paula Oliveira preside a comissão de arbitragem da Federação Paulista de Futebol, comandada por Reinaldo Carneiro Bastos, gestor informal da Casa Bandida através do servil Ednaldo Rodrigues.


EM TEMPO: Marçal possui registro de jornalista reconhecido pelo Ministério do Trabalho por conta da lei que permitiu o trabalho sem diploma universitário, mas, pela falta desta qualificação, teve associação negada pela ABI (Associação Brasileira de Imprensa), órgão mais relevante da profissão.

Facebook Comments
Advertisements

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: