Em reviravolta surpreendente, conselheiros salvaram Juventus de cair em mãos de cartolas do Corinthians

Na última segunda-feira, a diretoria do Juventus dava como certa a aprovação, em reunião do Conselho Deliberativo, da venda de 90% do futebol do clube para uma empresa de telemarketing (!!!) italiana por risíveis R$ 13 milhões, dos quais, retirados os descontos, pouco mais de R$ 11 milhões seriam embolsados pelo clube.
Até mesmo a Assembleia Geral, que somente poderia existir após a proposta referendada, foi marcada com antecedência – para o próximo sábado.
Os tiros saíram pela culatra.
O da diretoria, que tentava aprovar, a toque de caixa, o péssimo negócio, e o dos cartolas ligados ao Corinthians, que seriam empossados ‘gestores’ do Juventus pela suspeita ‘Almaviva’, que compraria o futebol.
Detalhes sobre a manobra podem ser conferidos no link a seguir:
A salvação se deu, após árduo trabalho de conselheiros oposicionistas, por apertados 53 votos de 102 possíveis.
Para reverter o quadro, alguns deles distribuíram cópias de matérias do Blog do Paulinho, que revelavam a identidade dos que estariam, efetivamente, por trás do negócio, informação, até então, omitida pela diretoria.
O Juventus seguirá, ao menos por algum tempo, com problemas financeiros, mas manterá as tradições, provavelmente o maior atrativo da agremiação, sem fechar as portas para novas oportunidades que possam, efetivamente, melhorar a vida do clube, não apenas utilizá-lo como meio de enriquecimento, sem contrapartida relevante, de alguns poucos.

