Advertisements
Blog do Paulinho

Kajuru sai ‘no lucro’ ao ser indiciado por crimes menos relevantes

O STF, por três votos a dois, tornou o senador Jorge Kajuru réu pelos crimes de injúria e difamação contra o também senador Vanderlan Cardoso e o deputado federal Alexandre Baldy.

É óbvio que a utilização de termos como “bandido”, “golpista”, “vigarista”, “rei do toma lá dá cá”, “corrompível” e “pateta desprezível” não pode ser acolhida por imunidade parlamentar.

Porém, ainda assim, Kajuru está no lucro.

Há alguns anos, ainda na condição de jornalista, o senador foi flagrado em escutas da Polícia Federal pedindo dinheiro ao bicheiro Carlinhos Cachoeira, que era réu por crimes diversos.

O Blog do Paulinho, com exclusividade, publicou o áudio:

Apesar dos indícios robustos, a investigação foi estranhamente arquivada.

Tempos depois, Kajuru foi denunciado pelo ex-assessor Alexandre Machado de Souza pela prática de ‘rachadinha’ em seu gabinete de vereador em Goiânia, continuada, segundo a testemunha, também no Senado.

A conversa entre os dois, obtida também em primeira mão pelo blog, é esclarecedora:

O caso, desde então, está nas mãos do MPF.

Seria, de fato, exagerada qualquer possibilidade de prisão de Jorge Kajuru pelos crimes de opinião aos quais responderá nos próximos anos, porém, extremamente necessário que esse tipo de enganador, com forte apelo popular, caso condenado, seja retirado de suas funções públicas, evitando que utilize-as como palanque de suas maldades verborrágicas e, principalmente, para facilitação de práticas como as expostas nesta matéria.

Facebook Comments
Advertisements

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: