Advertisements
Blog do Paulinho

O discurso canalha do novo presidente da CBF

Del Nero, Ednaldo Rodrigues Gomes e Marin

Ednaldo Rodrigues, mera peça de tabuleiro de cartolas mais robustos (que preferem embolsar às sombras) no Jogo Sujo pelo poder da CBF, ao comentar as críticas à sua eleição e as ações judiciais que tramitam contra o pleito, respondeu:

“(…) quero corrigir o rumo, fazer o melhor, o que é legal, e expurgar toda e qualquer imoralidade que já aconteceu”

“(…) Passei o tempo todo me defendendo, sobretudo do preconceito. Todos sabem da minha vida, tenho caráter ilibado”

“Preconceitos ainda existem. Por ser do Nordeste, por ser baiano, por ser do interior, de Vitória da Conquista, o preconceito por ser negro.”

Trata-se de um discurso dos mais canalhas.

Basta verificar sua votação, quase unânime entre Federações – somente a de Alagoas, ligada ao adversário que entrou na Justiça – e clubes (a Ponte Preta não votou por irregularidade na procuração), para evidenciar que na Casa Bandida o que importa é a quantia repassada, independente de quem seja o operador do sistema.

Não se levou em consideração, no caso dele, nenhum dos preconceitos elencados, até porque seu opositor não é branco e também nasceu no Nordeste.

Basta verificar a composição de suas vice-presidências para comprovação, também, de que ‘expurgar toda e qualquer imoralidade’ não se trata, factualmente, de uma possibilidade em sua gestão:

Rubens Lopes (presidente da Federação do Rio), Reinaldo Carneiro Bastos (presidente da Federação Paulista), Hélio Cury (presidente da Federação do Paraná), Roberto Góes (presidente da Federação do Amapá), Fernando Sarney (MA), Francisco Noveletto (RS), Marcus Vicente (ES), e Antonio Aquino, que está no posto de presidente da Federação do Acre.

A CBF continuará, ao que parece, merecendo o apelido ‘Casa Bandida do Futebol”

Facebook Comments
Advertisements

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: