
Silas Pereira Lacerda
Em 23 de dezembro de 2021, Silas Pereira Lacerda contratou o plano ‘Fiel Torcedor’ para ter acesso a seus ingressos, gratuitos, dos jogos do Corinthians.
O torcedor é assistido na condição de ‘não pagante’ por ser portador de deficiência.
Até 06 de fevereiro ainda não havia recebido, conforme previsto em contrato, o cartão de associado.
Ao reclamar, foi orientado a utilizar o ‘QR Code’ do seu celular ou imprimir a solicitação de ingressos e, depois, dirigir-se aos postos de troca para garantir sua vaga na Arena de Itaquera.
Silas seguiu à risca o determinado.
Porém, ao chegar ao Shopping Tucuruvi, um dia antes da partida entre Timão e Mirassol (conforme previsto no regulamento do ‘Fiel Torcedor”), deu com a cara na porta.
A informação era a de que somente poderia receber as entradas no Parque São Jorge ou na Arena.
Apesar da dificuldade física, Silas dirigiu-se à sede alvinegra e, novamente, foi destratado.
Recebeu do Corinthians nova informação, à margem do previsto em contrato, de que os ingressos só poderiam ser retirados no dia do jogo, duas horas antes da partida.
Inconformado, Silas ligou, ali mesmo, para a central do ‘Fiel Torcedor’, exigindo ser atendido, imediatamente, em Parque São Jorge.
Uma atendente de nome Renata negou-lhe a solicitação.
Sem alternativa, o torcedor ingressou na Justiça com pedido de dano moral e também material.
O Corinthians receberá a carta de citação nos próximos dias.