Advertisements

A má utilização do dinheiro palmeirense

Nem mesmo o Flamengo, que possui informal apoio governamental através do patrocínio do BRB – banco envolvido em tramoias bolsonaristas -, tem à disposição tanto dinheiro quanto o Palmeiras, que vendeu patrocínio da camisa por valores três vezes acima da avaliação de mercado e bebe de fonte inesgotável de empréstimos para aquisição de jogadores.

Talvez o Galo, também sob sistema de mecenato, seja uma comparação mais adequada.

Dos três, porém, a pior condução do departamento de futebol é a palmeirense.

Enquanto Mengo e Atlético/MG possuem em seus quadros gente que, apesar de ‘espertalhona’, é do ramo esportivo, no Palmeiras a prioridade é outra, e passa por atender aos caprichos da futura presidente, que prefere ‘lucrar’, enquanto patrocinadora, com a imagem de atletas midiáticos, ainda que não, necessariamente, bons para o elenco alviverde.

O amor pelo treinador português, a quem emprestou jatinho particular para visita familiar à Europa, ainda que fora do período de férias, justifica a insistência com um trabalho fraco, oriundo da ausência absoluta de currículo, portanto, experiência relevante.

É nítida a discrepância entre o dinheiro que entra e a utilização correta do montante.

Uma coisa é administrar lojinhas que cobram 23% ao mês em empréstimos tendo como clientes a nata do desespero social, ou seja, aposentados e desempregados, outra é tocar um clube do tamanho do Palmeiras num contexto de profissionalismo necessário para ser muito mais do que apenas o melhor do Brasil, o que, por acaso, nem é.

Pelo que se observa da movimentação eleitoral, esse quadro tende a ser mantido por longos anos, com a efetivação no poder de quem já manda informalmente, da sugerida, por alguns, perseguição a adversários, que resultará na ausência, explícita, de oposição por algum tempo e a cooptação das arquibancadas mediante mensalidade paga, sem constrangimento, à Mancha Verde.

Facebook Comments
Advertisements

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: