Advertisements

TJ-SP rejeita recurso que pedia afastamento de Andres Sanches do Corinthians

Herói Vicente e Duílio ‘do Bingo’

Em junho de 2020, o movimento ‘Liberdade Corinthiana’ ingressou com ação judicial solicitando, liminarmente, o afastamento do presidente Andres Sanches da presidência do Corinthians.

Para embasar o pedido juntou provas diversas de descumprimentos estatutários do mandatário, além da possibilidade de exclusão do clube do PROFUT.

A liminar foi negada, mas a ação seguiu para resolução do mérito.

No mês de outubro de 2020, o juiz Rubens Pedreiro Lopes, da 4ª Vara Civil do Foro do Tatuapé, negou-se a afastar Sanches do cargo, condenando os querelantes ao pagamento de custas processuais, além de R$ 1,5 mil aos advogados do Corinthians.

A fundamentação foi de que a Justiça somente poderia agir após comprovação da omissão dos órgão competentes do Timão (Conselho Fiscal, CORI, Conselho Deliberativo, Comissão de Ética e Disciplina e Assembleia Geral) na fiscalização de supostos delitos do presidente.

Inconformada, a Liberdade Corinthiana recorreu.

Nesse meio tempo, quatro proponentes da ação desistiram de figurar no processo, cooptados, após recente eleição, pelos ganhadores do pleito, pertencentes ao grupo combatido no processo.

De estranhar a não juntada, nesta reclamação, de recente decisão do Conselho Deliberativo alvinegro, reprovando as contas de Andres Sanches, além de informação de que a Comissão de Ética e Disciplina recusou-se a puni-lo, o que poderia, em tese, embasar a omissão.

Sem saber disso, o TJ-SP, em 13 de maio, reiterou a sentença de 1ª instância.

Houve Agravo, que também deixou de levar aos desembargadores as informações mais recentes do clube.

Por conta disso, desde a semana passada, a Justiça deu ganho de causa a Andres Sanches, alegando que, dentro do que foi apresentado, a condução do julgamento não necessita de correções.

Facebook Comments
Advertisements

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: