Durante a semana, a Comissão de Ética e Disciplina do Corinthians, sob a presidência de André Negão e a relatoria de Carlos Elias, vulgo Dr. Viola, decidiu, como era esperado, ‘passar o pano’ para os comprovados ilícitos cometidos pelo ex-presidente Andres Sanches – de quem são parceiros – contra o clube, a ponto das contas de 2019 terem sido reprovadas.

O caso sequer foi apurado pois arquivado assim que protocolado.

No âmbito de entender, oficialmente, a decisão – embora a verdade seja óbvia – o Blog do Paulinho conversou, rapidamente, com André Negão, que declarou não haver provas de crime, muito menos de ‘dolo’ nos equívocos apontados.

Tudo isso sem que houvesse análise profunda das documentações, nem oitiva de testemunhas.

Para ajudar a Comissão, sócio do Corinthians que sou, apesar de impedido de ingressar nas dependências do Parque São Jorge sob eterna punição, prontifiquei-me a depor, assim que convocado, inclusive, se preciso for, em acareação com Andres Sanches, ocasião em que exibirei centenas de provas, muitas delas postadas no arquivo público que é o Blog do Paulinho.

Negão desconversou, mas, até o momento, não respondeu.

À margem disso tudo, esgotados os procedimentos internos de apuração dentro do clube, com a evidência de dolo, óbvia, atestada pela própria reprovação de contas, espera-se, nos próximos dias, que interessados em evitar sanções do PROFUT contra a agremiação – por não punir o cartola infrator – procurem a Justiça para dar sequência aos trabalhos, demonstrando, no mínimo, contrariedade dos conselheiros contra as irregularidades cometidas.

Empossado com a obrigação de defender o Corinthians, não seus ex-presidentes, o atual mandatário alvinegro, Duílio ‘do Bingo’ Monteiro Alves, amparado na falta de iniciativa do departamento jurídico e do compliance, permanece inerte, quando deveria processar Sanches e pedir ressarcimento aos cofres do clube, em clara demonstração de submissão a um projeto comercial e, também, de poder.

Facebook Comments