Lucio da Silva Blanco, ‘apadrinhado’ de Andres Sanches, está de volta ao Corinthians, recontratado pelo servil Duílio ‘do Bingo’ Monteiro Alves.

Ocupará o cargo de gestor da Arena de Itaquera, o mesmo de quando se desligou.

Antes dele, Blanco foi diretor de arrecadação, servindo de ‘pano’ para os desvios de conduta da afamada OMNI, parceria comercial de Sanches.

A indicação, parte do loteamento do Corinthians para que Duílio consiga se manter no cargo, desagradou ao conselheiro Edgard Soares, que sonhava em entrar no negócio, a ponto de ausentar-se da votação das contas da gestão anterior em ‘agrado’ a Duílio.

Como prêmio de consolação, restou a indicação do treinador do Sub-20, que é parente de seu sócio, Artur Eugênio Mathias.

Pouco, perto das possibilidades geradas pela Arena e da necessidade de ‘premiar’ o bicheiro responsável pelo departamento.

Blanco, que, concomitantemente, seguirá funcionário da FPF, em sua última passagem ficou marcado pela facilitação, por ação ou omissão, à farta distribuição de ingressos a quem não tinha direito e também por ter participado de reuniões de ajustes com a Odebrecht, evitando que as digitais de seu ‘padrinho’ figurassem em momentos ‘perigosos’ das tratativas.

Facebook Comments