Coluna do Fiori – edição extraordinária

FUTEBOL: POLÍTICA, ARBITRAGEM E VERDADE
Fiori é ex-árbitro da Federação Paulista de Futebol, investigador de Polícia e autor do Livro “A República do Apito” onde relata a verdade sobre os bastidores do futebol paulista e nacional.
http://www.navegareditora.com.brEmail:caminhodasideias@superig.com.br

Portuguesa de Desportos foi prejudicada pelo péssimo trabalho dos aplicadores das leis do futebol na 13ª Rodada da Série A2 realizada no sábado 09/05
Portuguesa de Desportos 0 x 1 Red Bull Brasil
Árbitro: João Vitor Gobi: 25 anos de idade. Diplomado no ano 2013
Assistente 01: Ricardo Busette: 45 anos de idade. Diplomado no ano 2006
Assistente 02: João P. M. de Jesus dos Santos. 34 anos de idade. Diplomado no ano 2013
Item Técnico
1º – Deixou de marcar incontestável penalidade máxima cometida pelo goleiro Fernando do Red Bull no atacante Misael.
2º – Estando próximo, de frente e visão total do lance, mandou seguir o lance no qual um dos defensores do Red Bull fez uso da perna esquerda para derrubar Misael.
3º – Marcou corretamente a falta fora da área cometida pelo goleiro do Red Bull em um oponente;
Contudo
Errou ao lhe advertir com cartão amarelo no lugar do vermelho; vez que: goleiro impediu o prosseguimento do oponente com grande possibilidade de mandar a bola profundo da rede.
Avisando
Não vi o jogo, sucedido me foi dito por um amigo; acessei os melhores momentos.
Segue Imagens das duas claríssimas penalidades não marcadas que prejudicaram a Lusa do Canindé
´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´
Decisão ditatorial emanada da toda poderosa Ana Paula de Oliveira presidente da CA-FPF causa revolta nos subordinados
Na reunião online realizada dias após a contenda Internacional de Limeira 0 x 2 Red Bull Bragantino alusiva a 5ª Rodada da Série A1 15/04, arbitrada por Edna Alves Batista, teve como principal,
A
Saída voluntaria do atleta Matheus Alexandre após receber o segundo amarelo, sem ter recebido o vermelho; jogo reiniciou com a equipe de limeira com 10 integrantes até o término da refrega.
Durante
A reunião online Ana Paula de Oliveira acusou o 4º árbitro Leandro Carvalho da Silva de ter vazado conversas de dentro do vestiário da arbitragem para outrem, o expulsou da reunião dizendo que dali em diante estava afastado.
Corajosamente
Edna Alves Batista assumiu o erro dizendo que Leandro não teve culpa e não deveria ser punido, sendo seguida por Luiz Flávio de Oliveira.
Abordou
Nos meus ouvidos que Edna e Luiz Flávio lideram movimento para marcar reunião com o presidente Reinaldo Carneiro Bastos.
Se
Verdade; transmito meu aplauso para Edna Alves Batista e Luiz Flávio de Oliveira, ensejando que desta feita maioria dos árbitros se conscientizem que a união, autocritica, respeito recíproco extensivo aos dirigentes da FPF deve prevalecer.
Sem
Novidade a não adesão do sempre politiqueiro e FIFA Raphael Claus, seguido do também FIFA Flavio Rodrigues de Souza.
——————————————————————————————-
Chega de servilismo. Tenha dignidade
Se liga São Paulo
Acorda Brasil
SP- 11/05/2021

Concordo com Fiori, absurdo os erros do árbitro não assinalando dois pênaltis a favor da Portuguesa e sobre os cartões. Também parabenizo as atitudes da Edna e do Luiz Flávio, citada também pelo Fiori. Parabéns pela coluna FIORI, sempre esclarecedora e instrutiva.