Advertisements

Virgem de gols, vitórias e títulos em Mundiais, Palmeiras dá vexame e ‘conquista’ a 4ª colocação

O Palmeiras terminou de maneira extremamente vergonhosa sua segunda participação em Campeonatos Mundiais, empatando em zero a zero com o Al Ahly, do Egito, sendo derrotado na decisão de penalidades por três a dois, ‘conquistando’ a quarta colocação do torneio.

Somando as edições de 1999 com 2021, o clube saiu virgem de gols, vitórias e títulos.

É extremamente simbólico que o pênalti decisivo tenha sido desperdiçado pelo deplorável Felipe Melo, bolsonarista convicto e, principalmente, um ‘cavalo’ que, há anos, engana se fazendo passar por jogador de futebol.

Demérito absoluto do treinador Abel Ferreira, responsável pela escalação e por colocar o time em campo jogando de maneira covarde, apática e estranhamente defensiva.

Na partida, o Al Ahly sobrou em campo no primeiro tempo, apesar de estar desfalcado de dois de seus principais jogadores, diante de um Palmeiras confuso e sem nenhuma criatividade.

Por pouco não assinalou o gol, aos 25, em falha de Felipe Melo.

O segundo tempo foi decepcionante, mas, ainda assim, com os egípcios melhores no gramado.

Nitidamente nervosos, Rony, Luis Adriano e Felipe Melo desperdiçaram suas cobranças na serie decisiva de tiros livres, contribuindo, diretamente, para a derrota palestrina, apesar de Weverton, que salvou o clube no tempo normal, quase tê-lo feito, também, ao defender uma das batidas adversárias.

Não será nada fácil o Palmeiras digerir desempenho tão lamentável.

A pior campanha sul-americana em todos os tempos.

A tragédia, ocorrida na busca do troféu mais ambicionado da história alviverde, acaba por amargar a recente conquista da Libertadores e tornará quase sem importância a possibilidade de êxito na Copa do Brasil.

Facebook Comments
Advertisements

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: