Advertisements

A covardia de Montenegro

Resultado de imagem para montenegro botafogo

Ontem, Carlos Augusto Montenegro, um dos responsáveis diretos pelo apequenamento gradual do Botafogo, enviou longa mensagem de ‘mea-culpa’ a diversos setores do clube, relatando, em sua opinião, os fatores que levaram a agremiação a seu terceiro rebaixamento nacional.

Dentre mentiras, distorções e algumas verdades, destacamos a covardia.

Montenegro culpa ‘posições políticas fortes contra o sistema político do futebol’ do treinador Paulo Autori entre as ações responsáveis pela derrocada rubronegra.

“Fomos prejudicados na CBF. Hoje ninguém se lembra, mas os árbitros foram esquisitos em vários jogos importantes”

O que derrubou o Botafogo foi exatamente o contrário.

Gestões que combinavam o destemor de saqueadores com a submissão aos poderosos – CBF incluída, limitadora de possibilidades e direitos do clube em favor dos que, de fato, detinham influência na Confederação.

Quantas vezes o Botafogo brigou por um calendário mais adequado, por verbas condizentes com a sua grandeza, entre outras necessidades?

Autuori vestiu a camisa do clube, abriu mão de dinheiro, não roubou – raridade no submundo esportivo – e ainda tentou discutir com a cúpula do futebol apresentando-se como gestor de um Botafogo relevante, não com o pires na mão, como fizeram, ao longo das últimas décadas, os mercenários que enriqueceram à medida que o Glorioso sucumbia.

Facebook Comments
Advertisements

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: