Advertisements

Carta aberta com pólvora ao IlustríSSimo presidente

Da FOLHA

Por JÔ SOARES

Odebrecht poderia construir os abrigos antiaéreos

ExcelentíSSimo!

Finalmente entendi o porquê da biografia do Churchill na sua mesa no dia da posse: em segredo, VoSSa Redundância já se preparava para uma guerra contra inimigos mais fortes.

Que coragem! Uma guerra contra os Estados Unidos e seus aliados! Perto disso, “aquilo roxo”, de um nosso ex-presidente, vira ervilha!

Tem que botar pólvora na diplomacia. O problema de reforçar nossa defesa com a compra de armas só vai obrigá-lo a enfrentar um dilema —ou, como diria VoSSa SSabedoria, um trilema. Ou seja, VoSSa Iluminância afirma que não vai comprar vacina chinesa porque é uma vacina comunista. E para comprar armas? Podemos. É até melhor, porque arma comunista mata mais.

Não sei se o VoSSa sabia: foram os chineses que também inventaram a pólvora. E o macarrão. O macarrão é vermelho! Cada vez que VoSSa participa de uma macarronada no domingo, está participando de uma reunião do Partido.

Vamos tratar agora de um problema mais importante a ser resolvido antes mesmo do início do confronto: a construção de abrigos antiaéreos. Alguém já deve tê-lo informado que os Estados Unidos são uma nação nuclear. Urge espalhar por todo território nacional abrigos antiaéreos. Na área da construção estamos bem servidos: basta formar um pool liderado pela Odebrecht.

Enfim, presidente: se ainda der tempo, vamos recuar nesse confronto. Porém, de maneira sutil: nem tão devagar que pareça covardia nem tão depressa que pareça provocação.

Continue fazendo humor e não a guerra.

Facebook Comments
Advertisements

Um comentário sobre “Carta aberta com pólvora ao IlustríSSimo presidente

  1. Renato oliveira

    O Brasil não tem a mínima estrutura para entrar numa guerra. Se uma potência mundial bombardearem Rio e São Paulo morre todo mundo. O Brasil deve permanecer neutro em certos assuntos internacionais, como sempre foi neutro. Não existe mais aquele comunismo radical de Lenin e Fidel Castro. A única preocupação do planalto é o comunismo, não tem uma politica publica sequer.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: