O escândalo dos jogadores ‘bichados’ no sub-23 do Corinthians

Wagninho e Jaça

Recentemente, o Corinthians contratou o atacante Wallace, oriundo do Palmácia, da 3ª divisão do Ceará, para a equipe ‘Sub-23’, jogador que estava há quatro anos sem assinalar um gol sequer.

O atleta, logo na estreia, contra o Coritiba pelo Brasileirão de Aspirantes, saiu de campo aos 08 minutos do primeiro tempo.

Dias depois estava sendo operado do joelho, com direito a renovação antecipada de contrato.

Pouco antes dele, em julho de 2019, o clube trouxe o lateral Lucas Gabriel, ex-Sampaio Corrêa.

Com apenas cinco partidas disputadas, o contrato foi renovado, para julho de 2020.

Após a ampliação do vínculo, o atleta também precisou ser operado do joelho.

Hoje em dia, processa o Corinthians, exigindo R$ 224 mil em reparações diversas.

Detalhe: a ação foi proposta antes da contratação de Wallace.

O porque desta observação?

Tanto Lucas Gabriel quanto Wallace são agenciados, conforme apurado no BID da CBF, por um intermediário carioca de nome Lamartine Braga Mota que seria, segundo fontes de mercado, parceiro de negócios do treinador Edson Leivinha, do Corinthians.

Lamartine Braga Mota

Gente ligada às partes garante que ambos chegaram ao Timão com problemas clínicos, objetivando não apenas ‘esquentar’ o currículo’, mas também utilizar-se dos serviços médicos bancados pelo clube, executados pelo Dr. Joaquim Grava.

Durante a semana, o gerente do Sub-23 alvinegro, Wagner Rivera, o Wagninho, questionado sobre o assunto, garantiu ao Blog do Paulinho – que tratou-o como ‘bolso’ do bicheiro Jaça, diretor geral do Sub-23, nesta ‘operação’ – que as informações eram inverídicas.

“Quem indicou o Wallace foi o treinador… eu não conheço, nem nunca falei com o empresário dele… não sou bolso de ninguém”

Tirante a estranheza do técnico Edson Leivinha ter indicado ao clube, segundo a versão do cartola, um atacante que há quase um ano não jogava futebol e há quatro estava sem marcar gols, escondido na 3ª divisão do Ceará, onde não consta existir transmissão televisiva do campeonato, bastou rápida passada pelo Facebook do agente Lamartine Braga Mota para desmentir cabalmente a colocação.

Tanto Wagninho quanto Edson Leivinha estão listados como amigos do intermediário de Wallace e Lucas Gabriel.

No período de um ano, o Corinthians contratou quase cinco dezenas de jogadores para o Sub-23 e outras mais para a equipe principal, numa espécie de corrida pelo ‘ouro’ antes que as eleições alvinegras, previstas para daqui poucos dias, seque a fonte que, há anos, sustenta grande parte de seus dirigentes.


Reproduções do Facebook de Lamartine Braga Motta indicando que Wagninho e Edson Leivinha estão entre seus amigos:

Facebook Comments
Advertisements

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.