Advertisements

Ao grande alvirrubro Roberto Vieira

Posse de Edno Melo e Diógenes Braga acontece hoje no Memorial Alvirrubro -  Notícias - Clube Náutico Capibaribe

Por EDNO MELO (Presidente do Náutico)

Quero começar dizendo que preferia um esclarecimento direto, pessoal, mas respeitei a opção pela resposta por carta. E aqui está ela. Escrever para o Dr. Roberto Vieira é um enorme desafio. Ele não é apenas um grande alvirrubro. É um escritor sensível e diferenciado. Um orgulho para o clube, de cuja história é um profundo conhecedor. Autor, entre outras obras, de “Campeão Brasileiro de 2019 é o Náutico”, texto que exalta a conquista nacional do clube.

Infelizmente, o texto “Carta aberta ao Presidente Edno Melo e ao Conselho do Clube Náutico Capibaribe: Newton Morais” surpreendeu-me negativamente e, preciso confessar, entristeceu-me profundamente. Tão acostumado a lidar com fatos, desta vez Dr. Roberto rendeu-se a versões, o que muitas vezes pode causar injustiças. Certamente viu-se movido pelo desejo de defender a instituição ou, neste caso, amigos e alvirrubros incontestáveis. Mas, se estes sofreram algum tipo de ataque, não foi da nossa parte. Um dos maiores propósitos desta gestão do clube é a busca incessante pela união alvirrubra. Não seria possível resgatar nosso Náutico sem a soma de esforços. É o que lutamos para fazer todos os dias.

Vamos, então, aos esclarecimentos, iniciando pelo eterno ídolo e ex-presidente Ivan Brondi. Pessoa por quem, particularmente, sempre terei grande estima, respeito e admiração. Tenho certeza de que se o próprio fosse consultado, antes da carta acusatória, o tom seria outro. Os atuais gestores do clube nunca o agrediram de forma “nefasta e pusilânime”. A nossa relação com o Capitão do Hexa sempre foi de apoio e ajuda. Inclusive quando questões ligadas ao Náutico afetaram sua vida pessoal, mas não cabe detalhar a tal nível o assunto. Sempre o respeitamos demais e assim continuará sendo.

Sobre Raphael Gazzaneo, outro grande baluarte, nunca atiramos uma pedra. Muito menos agimos com covardia. Nossos princípios não são suscetíveis aos ventos, são uma prática de vida, onde estivermos. O que houve, de fato, foi um áudio extremamente infeliz e de cunho pessoal, veiculado em um grupo de WhatsApp, por um conselheiro que sequer faz parte da gestão. O mesmo retratou-se formalmente em reunião posterior do Conselho Deliberativo.

Por fim, sobre o processo que visa apurar a conduta do sócio, conselheiro e ex-diretor Newton Morais, a secretaria do clube recebeu um pedido de abertura de processo administrativo, subscrito por conselheiros do clube. Realizamos notificação para a apresentação de sua defesa, em obediência às normas estatutárias e regimentais. Até o momento não há decisão proferida.

Qual a relação entre o atual presidente do executivo e demais gestores com estes episódios? Acredito que nossos atos têm demonstrado atitudes republicanas, com respeito a todos, independente do que possam considerar posições favoráveis ou contrárias ao atual comando do clube. Aliás, as críticas, quando construtivas, devem servir para o aperfeiçoamento das nossas atitudes. Precisamos saber conviver tranquilamente com pensamentos diferentes. A oposição sempre será tratada com respeito e cortesia. Temos a exata noção de sua importância, pois também já cumprimos este papel.

Aos grandes Eládio de Barros Carvalho, José Porfírio e Wilson Campos, nossas reverências e o respeito de sempre. E para sempre. Continuamos com as portas abertas para receber todos os alvirrubros nesta que é, para todos nós, também a nossa casa.

Recife, 24 de setembro de 2020.

EDNO MELO

Presidente Executivo

Clube Náutico Capibaribe

RESPOSTA: Bom dia e muito obrigado pela atenção a este simples torcedor do Náutico. Em segundo lugar, meus parabéns pela excelente administração realizada até este momento, de longe a melhor em nosso estado. Fico extremamente feliz pelo fato de que esta administração chegou a um momento de paz e bom senso com Mestre Newton Morais, pessoa de imensos serviços prestados ao clube. Com mais este ato de valor incomensurável para a história do clube, o presidente Edno Melo cresce na lista dos grandes presidentes alvirrubros nos quase 120 anos de história do Clube Náutico Capibaribe. Um presidente pacificador sempre atuando em prol da união das sete letras mágicas e dos milhões de apaixonados torcedores. Parabéns e muito obrigado, Presidente!


Abaixo o texto que deu origem à resposta de Edno Melo

Carta aberta ao Presidente Edno Melo e ao Conselho do Clube Náutico Capibaribe: Newton Morais

Advertisements

Facebook Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: