Advertisements

Desistência da Globo em transmitir F1 não gerou comoção

Faz algum tempo a Rede Globo andava desgostosa com o ‘produto’ Fórmula 1, faltando apenas a coragem e a oportunidade para encerrar o vínculo com as repassadoras dos direitos de transmissão.

Para sentir a reação popular, pontualmente, retirava uma ou outra corrida da grade e jogava na Sportv.

Pouca gente reclamou.

Estava aberto o espaço para a mudança.

A Globo percebeu que a maioria dos telespectadores gosta mesmo de ver piloto brasileiro competindo, não propriamente do esporte ‘Fórmula 1’ em si.

E, desde a morte de Ayrton Senna, nunca mais a motivação foi a mesma, salvo raros momentos de Barrichello ou no ano em que Felipe Massa quase foi campeão mundial.

Ontem, após a confirmação de que a Globo desistiu de renovar os direitos de transmissão da F1, não houve comoção popular, apenas os lamentos dos poucos que, de fato, são fanáticos pelo esporte.

Fosse na época de Senna, haveria protestos na porta da emissora.

No caso de uma Copa do Mundo de futebol, então, os donos da Globo – se não houvesse outra retransmissora, teriam que fugir do país.

Advertisements

Facebook Comments

2 comentários em “Desistência da Globo em transmitir F1 não gerou comoção”

  1. A diferença da cobertura do Sportv e a Globo é gritante. Entre queimar o produto e deixar que Sportv faça algo digno, melhor deixar com o canal a cabo que tem o excelente narrador Sérgio Maurício. Na Europa as maiores audiências vêm dos canais pagos, há mais de uma década que ninguém transmite F1 em canal aberto. Quem já assistiu uma transmissão pelo canal britânico a cabo Sky Sports sabe que as transmissões da Globo são protocolares, ela só fazia algo decente no GP Brasil, nos demais entrava faltando poucos segundos pra largada. Agora em diante com a F1, Globo e você nada a ver.

  2. Primeiro foi o Carioca, depois a Libertadores e agora a Formula 1 e li hoje no UOL e a Globo está brigando com a FIFA por conta dos valores da Copa do Mundo. Li também que a Conmebol consultou todas as emissoras brasileira e ninguém se interessou pela Libertadores (não tem bala $). Se a Globo pular fora do esporte o futebol brasileiro acaba.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: