Advertisements

Vice da Mancha Verde, preso por estelionato, é solto e se defende em vídeo

Welson Roberto Barbosa Amaro, vulgo ‘Magrão’, vice-presidente da Mancha Verde, foi preso, no último dia 25, na Caixa Econômica Federal da avenida Deputado Emílio Carlos, no bairro do Limão, zona norte de São Paulo.

A acusação era a de que, com ajuda do comparsa, surrupiava dados pessoais de associados da facção, utilizando-os para realizar saques de auxílios emergenciais do Governo.

Ambos foram indiciados por estelionato.

Há alguns dias, Magrão teve a prisão relaxada por conta de, apesar de tudo o que se sabe sobre ele, ser réu primário e possuir residência fixa.

Sua defesa, dizem, está sendo financiada pelo vereador Isaac Felix (PL), por quem foi agraciado com o cargo de “Administrador de Parque”, sem que se tenha notícia de comparecimento ao trabalho.

Magrão, logo após deixar as grades, publicou vídeo em rede social.

Disse que apenas deu carona ao companheiro de prisão e que ‘a justiça está sendo provada’, quando, em verdade, o caso sequer começou a ser devidamente avaliado (com a instauração do devido processo legal, oitiva de testemunhas, vítimas, etc).

Abaixo a opinião do MPF, contrário à soltura, que trata os crimes atribuídos a Welson como ‘horripilantes’:

“WELSON é funcionário público comissionado e possuidor de curso superior, tendo mais razão para não praticar uma série de crimes horripilantes como os descritos no auto de prisão em flagrante”

“Destaco, mais uma vez, que uma série de pessoas em situação extremamente vulneráveis foram prejudicadas com as condutas de WELSON e seu parceiro, não havendo nenhuma garantia de que, após concedida eventual liberdade, não volte a praticar crimes desta natureza”

“Assim sendo, não havendo alteração do quadro fático que pudesse ensejar a liberdade de WELSON, nos termos do art. 316 do CPP, opino pela manutenção da custódia cautelar”

“Por fim, em relação aos celulares apreendidos, deverão os mesmos ficarem apreendidos nos termos do artigo 118 do CPP”


EM TEMPO: Magrão é frequentemente autorizado por Maurício Galliote e Madame a palestrar toda sua ‘inocência’ e ‘sabedoria’ aos jogadores do Palmeiras

 

Advertisements

Facebook Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: