Leonardo fala que São Paulo foi rebaixado em documentário sobre Telê Santana

leonardo

É sempre polêmico o assunto que trata sobre a formula de disputa do Campeonato Paulista de 1990, período em que toda a imprensa do país noticiou que o São Paulo havia sido rebaixado, após insucesso na repescagem que garantiria vaga no grupo de elite do torneio.

Recentemente, jornalistas fizeram uma leitura do regulamento com interpretação diferente, embora, quem viveu à época, inclusive alguns torcedores do Tricolor, acreditaram e viveram o suposto “descenso”.

Tanto que o próprio treinador do ano seguinte, Telê Santana, tratava a situação do clube, em entrevistas, com o argumento de que ressurgiu da segunda divisão e caminhou, depois, para conquistas.

Ontem, revendo o documentário “Telê Santana – Meio Século de Futebol Arte”, das são-paulinas e competentes jornalistas Danielle Rosa e Ana Carla Portella, nos atentamos a uma declaração do ex-jogador e agora dirigente Leonardo, que havia passado despercebido de muitos, recentemente,

Textualmente, o ex-lateral diz:

“Ele (Telê Santana) chegou no São Paulo na época em que eu também cheguei num momento muito complicado. Num momento em que o São Paulo estava vindo da segunda divisão do Campeonato Paulista…”

Ou seja, no mínimo, constatação de quem nada foi inventado, mas que era, realmente, o pensamento coletivo da época – inclusive dos são-paulinos – razão pela qual jornais conceituados, como a “FOLHA”, deram na capa o episódio, que, anos depois, veio a ser refutado.

Facebook Comments
Advertisements

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.