Advertisements

Oposição do Corinthians precisa passar das ‘notas de repúdio’ à ação

A oposição à gestão de Andres Sanches, no Corinthians, de maneira correta, tem observado a letargia dos presidentes do Conselho Deliberativo e do CORI, que, sob desculpas diversas, não formalizam as respectivas reuniões para análise das contas de 2019.

Falta, porém, aos opositores, se não coragem, conhecimento do Estatuto alvinegro para agir.

Tanto CORI quanto o Conselho serão, obrigatoriamente, convocados, num prazo máximo de 30 dias, apenas para votação dos balanços (se especificado no pedido), se os conselheiros agirem da seguinte maneira: cinco membros do CORI tem poder de obrigar o presidente a convocar a reunião, assim como 50 membros do CD.

É o que prevê os artigos 82 e 94 do Estatuto:


Art. 82

O Conselho Deliberativo reunir-se-á, convocado pelo seu presidente:

Parágrafo II – Extraordinariamente

LETRA B

A requerimento do presidente da Diretoria, do presidente do CORI, do Conselho Fiscal ou de 50 membros do próprio CD, fundamentado o objetivo da própria convocação, ocasião em que o presidente do CD deverá obrigatoriamente convocar a reunião, no prazo máximo de 30 dias, contados a partir da data de entrega do requerimento à mesa do CD.

Art. 94

O CORI reunir-se-á em sessão ordinária, mensalmente, e em sessão extraodinária, quando convocado, justificadamente:

LETRA D

Por cinco membros natos ou efetivos


Os conselheiros do Corinthians, principalmente os que discursam oposição, por conta da caótica situação financeira e também pela possibilidade de aprovação de Projeto de Lei (que já passou na Câmara), postergando a votação e eliminando a possibilidade de punição de possíveis infratores, ser referendado no Senado e na Presidência da República, tem a obrigação de acelerar a coleta de assinaturas para obrigar Conselho Deliberativo e CORI a cumprirem suas obrigações.

Nomes, em tese, não faltarão, levando-se em consideração que diversas ‘chapinhas’ de 25 membros cada foram eleitas, em 2018, muitas delas sob discurso de contrariedade ao comportamento dos atuais gestores alvinegros.

Advertisements

Facebook Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: