Herói Vicente (esq.) e Edgard Soares (dir) em Campinas

Ontem (14), Edgard Soares, presidente da Comissão de Estádio do Corinthians, participou de bate-papo no canal de YouTube de Marcão da Fiel, que é torcedor alvinegro.

O assunto era as finanças da Arena de Itaquera.

Aproveitando-se da inexperiência do mediador, que chegou a trata-lo, indevidamente, como ‘doutor’, Edgard afirmou que o presidente do clube, Andres Sanches, a quem elogiou pela ‘coragem’ e ‘transparência’, revelará, em breve, a quitação total da dívida alvinegra com a Odebrecht.

Deixou claro, porém, que a pendência com a construtora, na casa de R$ 1 bilhão, somente foi ‘zerada’ através de seu trabalho, com ajuda dos demais integrantes da Comissão do Estádio.

Empolgado com a falta de contraponto, Edgard chegou a fantasiar que, como se fosse Dom Corleone’, teria obrigado a diretoria da Odebrecht, em reunião, a abrir mão do dinheiro.

“Somos os pais da criança’, chegou a dizer, citando ‘parceiros’ como Romeu Tuma Junior.

Era uma mentira maior que a outra.

Não contava, porém, que seria desmascarado por um amigo.

Inconformado não apenas com a ‘criatividade’ de Edgard, mas pela esperteza dele se juntar a Andres Sanches, numa espécie de combinação para enganar o torcedor do Corinthians, o também conselheiro Herói Vicente, desafeto do presidente, entrou na conversa e, ao vivo, encerrou o ‘espetáculo’.

Lembrou que a Odebrecht nunca deixou de cobrar a pendência.

Ao contrário, inseriu-a no processo de Recuperação Judicial, esperançosa de que fosse acolhida pelos credores.

Os documentos que comprovam a argumentação de Herói foram publicados, em primeira mão, pelo Blog do Paulinho.

Neles, além da inserção dos valores no processo, é esclarecido que, em verdade, o plano de recuperação aprovado pelos credores considerou como ‘zero’ o valor desse crédito, sob a alegação de ‘grande risco de inadimplência’, além da necessidade de gastar ainda mais dinheiro para manter o estádio.

Ou seja, a tal comissão ou Andres Sanches nada tiveram a ver com o assunto.

Vale sempre a pena lembrar que Edgard Soares, entre diversos negócios complicados, é sócio oculto do site ‘Futebol Interior’, investigado por cobrança de propina e extorsão de profissionais do esporte.


Vale a pena conferir a íntegra do trecho que selecionamos do ‘bate-papo’:

Facebook Comments