Advertisements

Consultora diz que clubes precisam de ‘trusted advisor’ para apontar seus erros

No último sábado, o programa Inacreditável, da Vibe Mundial 95,7 FM, entrevistou Daniela Badran, consultora de negócios com larga experiência internacional.

Em meio a questionamentos diversos, entrei no assunto sobre o tratamento desigual dispensado pelos clubes de futebol a seus funcionários em meio à pandemia do COVID-19.

Daniela confirmou que os cartolas erram com esse procedimento, que, segunda ela, poderia ser evitado com a contratação de um ‘trusted advisor’ (consultor de confiança):

“(…) é aquele cara que vai chegar no presidente, e o presidente vai pagar e autorizar essa pessoa a falar: “você está errado!””


Confira abaixo o trecho da entrevista, com a devida transcrição:

Os clubes de futebol estão cortando, para tentar sobreviver, pelo menos é o que estão alegando, 70% dos salários dos trabalhadores mais humildes. Em contrapartida, dos jogadores, não há corte algum. Há uma simulação de corte, com descontos, mas promessa de que os valores serão repostos quando tudo voltar ao normal. Aos trabalhadores mais humildes, não haverá reposição. Que orientação você daria aos presidentes de clubes como consultora? Está correto (o comportamento). Não é uma grande sacanagem?

“É. Por isso temos uma função, que, em breve, teremos muitas surpresas, sobre esse tema, que se chama ‘trusted advisor’ (consultor de confiança)”

“(trusted advisor) é aquele cara que vai chegar no presidente, e o presidente vai pagar e autorizar essa pessoa a falar: “você está errado!”

E eles (presidentes de clubes) odeiam isso

Eles escolhem que, vai falar que estão errados”

“Eu espero ser escolhida… já fui para alguns… e eu vou falar “está errado! Está totalmente errado!”

Advertisements

Facebook Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: