Advertisements

Grupo que pede reprovação de contas de Andres Sanches repudia, agora, o que antes defendia

Andres Sanches e Raul Corrêa da Silva – janeiro de 2019

De maneira inusitada, o ex-candidato a presidente do Corinthians, Felipe Ezabella, ao lado de seus apoiadores, Ilmar Schaivenatto e Claudio Faria Romero, vulgo ‘Vila Maria’, espécie de preposto do ex-vice de finanças Raul Corrêa da Silva, protocolaram, no Conselho Deliberativo e também no CORI, pedido de reprovação de contas da gestão Andres Sanches.

No sentido prático, trata-se de pressão pública aos órgãos.

Para embasar a manifestação, citaram empréstimos tomados pelo clube, sem aprovação do CORI (superiores a R$ 10 milhões), além de déficit acima de 20%, que pode gerar a exclusão do Timão do PROFUT.

Nada que já não houvesse ocorrido nos últimos treze anos.

De se estranhar é a mudança de postura do grupo que antes, além de defender finanças semelhantes, votou, por mais de uma década, para aprová-las.

Raul Corrêa da Silva, mentor e financiador do ‘Corinthians Grande’, que antes apresentava-se como ‘Corinthianos Obsessivos’, participou da confecção de, praticamente, todos os balanços das gestões ‘Renovação e Transparência’, excetuando-se apenas o curto período em que Roberto Andrade assumiu a presidência.

Enquanto diretor, o contador anuiu com empréstimos tão suspeitos quanto e deu aval ao planejamento financeiro do estádio de Itaquera.

Coincidentemente, meses depois, assinou através, e em favor, de sua empresa, a BDO, contrato avaliado em R$ 50 milhões com a ODEBRECHT.

Recentemente, em 2018, quando já apresentava-se como opositor, Raul Corrêa, mesmo sem cargo, ajudou o diretor de finanças Matias Ávila a confeccionar o mais recente balanço alvinegro e pediu para seu comandados votarem pela aprovação, atendendo a pedido de Andres Sanches, supondo que o presidente pudesse, por conta desse gesto, no futuro, apoiá-lo.

Deu com os burros n’água.

Com a proximidade das eleições e a possibilidade de antecipá-las em caso de reprovação das contas, Corrêa, Ezabella e demais interessados passaram a condenar os erros que antes defendiam, contando com a falta de memória do eleitor corinthiano e o pouco interesse de parte da imprensa em contextualizar seus procedimentos.

Advertisements

Facebook Comments

1 comentário em “Grupo que pede reprovação de contas de Andres Sanches repudia, agora, o que antes defendia”

  1. A CHANCE DO CONSELHO VENAL REPROVAR AS CONTAS DO MAFIOSO DA VILA DOS REMEDIO É ZERO. ZEROOOOOO. O ESPANHOL MALACO VAI TRABALHAR FORTE NO BASTIDOR, VAI TER FESTINHA, ALMOÇO, JANTAR, CAMAROTE A ROLO, VAI BOTAR A TROPA DE CHOQUE PRA TRABALHAR FIRME PRA EVITAR ESSA VERGONHA E SABE COM APOIO DE QUEM ???? ELE MESMO, PAULO GARCIA

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: