Advertisements

70 anos de Juca Kfouri

Paulinho e Juca Kfouri, em 2007

Há 70 anos nascia José Carlos Amaral Kfouri, o Juca Kfouri, ícone (termo que ele não gosta) da imprensa nacional, reconhecido internacionalmente pelo trabalho investigativo e por opiniões corajosas.

São tantos os feitos conhecidos, facilmente encontrados em buscas pela internet, que prefiro falar de meu carinho, amizade e respeito por ele.

O conheci, em 2007, na redação da CBN, local em que me recebeu com a humildade e generosidade dos gigantes.

Desde garoto, o acompanhava por intermédio das diversas mídias que o abrigavam.

Criei, dois anos antes de sonhar em conhecê-lo ou até mesmo de criar o Blog do Paulinho, a comunidade ‘Fãs de Juca Kfouri’, no falecido ‘Orkut’.

Mas, somente após tê-lo na agradabilíssima condição de amigo, descobri que a figura humana do Juca era ainda mais admirável do que a do jornalista.

Devo a ele a inspiração, ainda que sem o mesmo talento, de minha formação jornalística, além dos conselhos de vida que, sabiamente, apesar de, por vezes, tardiamente (por minha culpa), melhoraram-me como pessoa e profissional.

Sem contar a solidariedade de quem, por diversas vezes, posicionou-se publicamente em minha defesa – inclusive física, de ameaças de dirigentes – e, recentemente, foi a primeira pessoa a me visitar, horas após minha prisão, no fétido cárcere ao qual fui, indevidamente, submetido.

Septuagenário e consagrado, Juca encontra motivação e força para comprar brigas por um país melhor, enquanto muitos preferem a escolha, quando não do lado dos opressores, no manto da omissão.

É com absoluta admiração, gratidão, amizade e carinho que desejo ao Juca um Feliz Aniversário, predecessor das décadas de alegrias e lutas que ainda estão por vir.

Advertisements

Facebook Comments

2 comentários em “70 anos de Juca Kfouri”

  1. Realmente uma figura diferenciada e qualificada. Seria importante ter inumeros Jucas com diferentes perfis e posições ideológicas no país; infelizmente a maioria dos “jornalistas” é bem diferente.

  2. Fico a pensar: porque a ISPN demitiu o Juca e o Trajano? Eles eram o carro chefe da emissora, sem elas a ISPN é o mesmo do mesmo. Ruim sem igual. Lógico que lá tem ótimos jornalistas, mas não chegaram nem perto da capacidade e carisma dos dois monstros do jornalismo.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: