Advertisements
Anúncios

São Paulo completa 90 anos (?), mas tem saudades dos 80

O São Paulo Futebol Clube completa, oficialmente, 90 anos de vida, com cinco destes controversos, acoplados após longo período de discussões.

Comemorava-se, antes, um aniversário com data inicial de 1935, mas, desde algum tempo, o ano de 1930 é tratado como ‘pontapé inicial’ da agremiação.

Estabelecendo os ’90’ como parâmetro, diferentemente doutros tempos, em que o Tricolor sempre figurou como protagonista, os últimos dez anos, marcados por secas de títulos e degradações diversas, patrimoniais e diretivas, entristeceram o torcedor.

Não há o que comemorar no presente.

Sem time à altura de sua história, com um Morumbi caindo aos pedaços e as finanças em frangalhos, o São Paulo, antes Soberano, passou a dominado.

Seja no futebol, em que alterna-se entre fugas do rebaixamento e posições intermediárias nas tabelas ou na política, em que já vivenciou um presidente afastado por corrupção e os demais, com hábitos semelhantes, apenas não flagrados, ainda, como o citado.

Ainda bem que existem as glórias do passado, que, além de trecho de hino, servem de parâmetro para que algum ‘salvador da pátria’ consiga, no futuro, resgatar os dias que o clube, há tempos, deixou de viver.

Que os próximos 90 sejam iguais aos primeiros 80, é o desejo de todo o torcedor tricolor.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

1 comentário em “São Paulo completa 90 anos (?), mas tem saudades dos 80”

  1. Deixe o clubismo de lado, falar que o Morumbi está caindo aos pedaços é falar com o coração e não com a razão. Nesse momento seria melhor dizer que é o gigante caçula com mais glórias.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
Powered by
%d blogueiros gostam disto: