Advertisements

Histórico! Flamengo é Bi-Campeão da Libertadores!

Esse histórico time do Flamengo, protagonista do melhor futebol apresentado no Brasil nas últimas décadas, de maneira absolutamente emocionante, de virada, superou a um grande River Plate, por dois a um, sagrando-se Bi-Campeão da Libertadores da América.

Gabigol foi o herói do jogo num dia em que nada parecia dar certo dentro de campo

O Flamengo iniciou a primeira etapa tentando manter a posse de bola, mas nitidamente nervoso diante de uma implacável marcação argentina.

Aos 14 minutos, Ignacio Fernández cruzou pela direita, Gerson e Arão bobearam, mas Borré, atento, dominou a bola e bateu rápido para abrir o marcador.

Daí por diante os argentinos dominaram as ações, levando perigo nos contragolpes e impedindo que os brasileiros conseguissem articular suas jogadas de ataque.

No desespero, o Mengão passou a tentar jogadas individuais, sem, porém, conseguir nenhuma revelante.

A segunda etapa iniciou na mesma toada, até que, aos 11 minutos, Bruno Henrique escapou pela esquerda, cruzou, a bola sobrou para Gabigol e depois Everton Ribeiro, com ambos perdendo grande oportunidade de empatar a partida.

Sem alternativa, o Flamengo tentava atacar, mas seguia sem conseguir sair da marcação argentina.

Para piorar a situação, Gerson, o mais tranquilo do time sentiu lesão muscular e saiu do jogo, aos 20, dando vaga a Diego.

Quando tudo parecia perdido, Arrascaeta, na raça, roubou a bola no meio campo, serviu a Bruno Henrique, recebeu de volta e enxergou Gabigol, sozinho, que empatou a final, aos 43 minutos.

Três minutos depois, Gabigol superou uma marcação dupla, de jogadores implacáveis, e, de canhota, realizou o milagre, a virada, o gol que desafogou uma nação.

Antes do final, Palacios foi expulso por deixar o joelho nas costas de Bruno Henrique e Gabigol por atitude antidesportiva.

Pouco importava, o Bi já era rubronegro !

No trabalho deste Flamengo, sob a batuta de um ousado Jorge Jesus, o futebol brasileiro sorriu novamente e aguarda agora, no Mundial de Clubes (porque o Brasileirão está no papo), uma final espetacular contra o Liverpool, para coroar, ainda mais, um time que joga sempre com enorme desejo de vitória.

Advertisements

Facebook Comments

1 comentário em “Histórico! Flamengo é Bi-Campeão da Libertadores!”

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
Powered by
%d blogueiros gostam disto: